Qual o efeito da metadona?
Índice
- Qual o efeito da metadona?
- Que droga metadona?
- Como se toma a metadona?
- O que é mais forte que a morfina?
- Quanto tempo a metadona fica no organismo?
- Quem toma metadona pode beber?
- Qual o outro nome de metadona?
- Quem não pode tomar metadona?
- Qual a dose recomendada para a metadona?
- Quais as ações terapêuticas da metadona?
- Por que a metadona é contraindicada?
- Posso usar metadona durante a gravidez?

Qual o efeito da metadona?
As reações adversas mais frequentemente observadas incluem delírio, tontura, sedação, náuseas, vômitos e transpiração. Estes efeitos parecem ser mais pronunciados em pacientes ambulatoriais e naqueles que não estão sofrendo de dor grave. Para estes pacientes recomendam-se doses menores.
Que droga metadona?
A Metadona é um narcótico do grupo dos opióides utilizado principalmente no tratamento dos toxicodependentes de heroína e outros opióides. A metadona é praticamente idêntica nas suas propriedades à morfina, agindo nos mesmos receptores e com os mesmos efeitos.
Como se toma a metadona?
Adultos: 2,5 a 10 mg por via oral a cada 6, 8 ou 12 horas dependendo da avaliação do médico. Para o uso crônico, a dose e o intervalo da administração devem ser ajustados de acordo com a resposta do paciente.
O que é mais forte que a morfina?
Existem medicações mais potentes, como o fentanil, que é 100 vezes mais forte que a morfina. O remédio não vai viciar se for bem administrado pelo médico. E ele é forte porque a dor é forte”, explicou a dra.
Quanto tempo a metadona fica no organismo?
Por ser solúvel em gordura, quando ingerida a metadona é bem absorvida, podendo ser detectada no sangue 30 minutos após a sua ingestão; ocorre maior concentração no sangue de 1 a 4 horas após a ingestão do medicamento e o seu efeito analgésico permanece no organismo por um período de 8 a 12 horas.
Quem toma metadona pode beber?
Metadona pode ser tomado com ou sem alimentos. Não beba álcool enquanto estiver a tomar Metadona.
Qual o outro nome de metadona?
Mytedom® é um analgésico opioide sintético, cuja substância ativa é o cloridrato de metadona, que apresenta características analgésicas semelhantes à morfina.
Quem não pode tomar metadona?
Quem não deve usar A metadona é um medicamento contraindicado para pessoas que tenham alergia a qualquer um dos componentes presentes na fórmula, em pessoas com insuficiência respiratória grave e asma brônquica aguda e hipercarbia, que consiste numa elevação da pressão de CO2 no sangue.
Qual a dose recomendada para a metadona?
- Manutenção: individualizar dose. analgésico: ajustar dose em função do peso e idade da criança. síndrome de abstinência a narcótico: individualizar dose de acordo com a necessidade, não excedendo 120 mg por dia. Metadona (solução) 10 mg/1 mL – Via subcutânea local: abdômen, braço ou coxa.
Quais as ações terapêuticas da metadona?
- As principais ações terapêuticas da metadona são a analgesia e a sedação nos casos de dor intensa, como a dor no câncer, além de ser utilizada na desintoxicação de narcóticos, para evitar ou atenuar os sintomas da retirada dessas substâncias (narcóticos) durante esse processo.
Por que a metadona é contraindicada?
- A metadona é um medicamento contraindicado para pessoas que tenham alergia a qualquer um dos componentes presentes na fórmula, em pessoas com insuficiência respiratória grave e asma brônquica aguda e hipercarbia, que consiste numa elevação da pressão de CO2 no sangue.
Posso usar metadona durante a gravidez?
- Tomar este medicamento durante a gravidez pode causar sintomas de abstinência fatais no recém-nascido. Efeitos colaterais fatais podem ocorrer se você usar este medicamento com álcool ou com outros medicamentos que causam sonolência ou retardam a respiração. A metadona pode causar um distúrbio do ritmo cardíaco com risco de vida.