Para que serve fentanil injetável?

Índice

Para que serve fentanil injetável?

Para que serve fentanil injetável?

Fentanila é indicado no tratamento da dor crônica e da dor de difícil manejo que necessite de analgesia com opioides, que não pode ser tratada com combinações de paracetamol-opioides, analgésicos não esteroides ou com opioides de curta duração.

Como administrar fentanil na intubação?

Na intubação orotraqueal em sequência rápida em crianças, deve ser administrado na seguinte apresentação e dose: Fentanil (50 mcg/ml) – 2 a 4 mcg/kg, intravenoso, lento. Pode causar rigidez torácica e esse efeito parece ocorrer mais comumente com doses altas e injeção rápida.

Quais os efeitos do fentanil?

Distúrbios da Pele e do Tecido Subcutâneo Quando um neuroléptico (antipsicótico) é utilizado com Fentanil®, as seguintes reações adversas podem ser observadas: febre e/ou tremor, agitação, episódios de alucinação pós-operatórios e sintomas extrapiramidais.

Como funciona o fentanil?

  • O Fentanil é um analgésico de uso injetável, muito utilizado no tratamento de pós-operatórios. O Fentanil atua no sistema nervoso central diminuindo o processo da dor, com ação semelhante a da morfina. Anvisa libera pílula emagrecedora que SECA até 14x mais gordura do corpo.

Quais são os doses adicionais de fentanil?

  • Além da analgesia durante a cirurgia, Fentanil® pode também proporcionar alívio da dor no período pós-operatório imediato. Raramente são necessárias doses adicionais de Fentanil® nestes procedimentos com dor de baixa intensidade. 2 a 20 mcg/kg (0,002 a 0,02 mg/kg) (0,04 a 0,4 mL/kg).

Por que o fentanil é contraindicado?

  • Fentanil® é contraindicado em pacientes com intolerância a qualquer um de seus componentes ou a outros opioides (derivados sintéticos da morfina, como por exemplo: petidina, propoxifeno, etorfina). NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) 4.

Quais os efeitos colaterais de fentanila injetável?

  • Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso de fentanila injetável são náuseas, vômitos e rigidez muscular.

Postagens relacionadas: