Pode colocar planta Espada de São Jorge dentro de casa?

Índice

Pode colocar planta Espada de São Jorge dentro de casa?

Pode colocar planta Espada de São Jorge dentro de casa?

Segundo a dupla, a espécie é ótima para ambientes internos, principalmente para aqueles cantinhos com pouca luz. “Não que ela não goste de luz, ela gosta! Mas é uma das poucas espécies que resistem bravamente, inclusive, à falta de luz”, explicam.

Para que serve a Espada de São Jorge atrás da porta?

Por seu formato pontudo, a espada-de-São-Jorge é conhecida por cortar a vibração negativa e todo tipo de magia dos ambientes. Assim, é muito comum encontrá-la atrás da porta dos lares, pois ela impede que a inveja entre.

Como colocar Espada de São Jorge atrás da porta?

Deixe a planta próxima da porta de entrada da sua casa A Espada de São Jorge age como uma barreira para as energias negativas. Dessa forma, um bom lugar para deixar o vaso da planta é próximo da porta de entrada da casa.

Onde deixar a Espada de São Jorge?

Se a área externa da sua casa não tem jardim, você pode investir em uma área com vasos grandes e espadas de São Jorge. Para ter a proteção da planta, o recomendado é colocá-la na entrada da casa, de preferência à esquerda da porta.

Porque a Espada de São Jorge seca?

Essa espécie se dá bem sob temperaturas mais quentes, mas, quando está acima de 30 °C, ela pode murchar. A espada-de-são-jorge também pode ser prejudicada pelo frio. Uma temperatura abaixo de 10 °C pode matar as suas raízes.

Para que serve a Espada de São Jorge na macumba?

Na umbanda e no candomblé, ela simboliza a espada (ou lança) do orixá conhecido como Ogum. No nosso catolicismo mesclado de influências afro, Ogum se confunde com São Jorge, o santo da Capadócia que, segundo reza a versão hagiográfica, sacava de sua espada para matar um dragão.

Qual melhor lugar para colocar espada de São Jorge?

De acordo com o Feng Shui, devido seu formato de lança, a planta “Espada de São Jorge” incentiva batalhas e discórdias no lar. Suas pontas afiadas podem cortar os relacionamentos da casa. Dessa forma, a melhor posição para ela é na entrada da casa ou do lado de fora.

Como ter uma espada de São Jorge em casa?

  • Os motivos para ter uma Espada de São Jorge em casa são vários, mas, é importante tenha cuidado com o manejo dela e sempre mantê-la longe de crianças pequenas e dos pets, pois suas folhas são tóxicas, podem causar alergia e não podem ser ingeridas.

Qual é o significado da Espada de São Jorge?

  • Ou seja, essa pode ser a opção ideal tanto para quem acredita que ela pode proporcionar um certo tipo de proteção ou mesmo para quem só quer levar um pouquinho de beleza natural para dentro de casa. Conheça um pouco sobre a espada de São Jorge e descubra qual é o significado dessa linda planta, como plantá-la e também como cuidar dela.

Por que a espada de São Jorge cresce em qualquer lugar?

  • Essa planta de presença marcante e de charme único há tempos já faz parte do cotidiano das residências e ruas brasileiras. Conhecida pelo nome de Espada de São Jorge ou Espada de Ogum, sua fama deve-se ao seu poder de proteção e por não precisar de grandes cuidados diários - não é à toa que ela cresce em qualquer lugar!

Postagens relacionadas: