Qual é o objetivo do gráfico de radar?

Índice

Qual é o objetivo do gráfico de radar?

Qual é o objetivo do gráfico de radar?

Gráficos de radar são principalmente adequados para mostrar outliers e semelhanças, ou quando um gráfico é maior do que outro em todas as variáveis. Também pode ser usado para o escalas, onde cada variável é "melhor" em alguns aspectos, e todas as variáveis em uma mesma escala.

Como interpretar um gráfico de radar?

No gráfico de radar, o centro é 0% e quanto mais distante as extremidades das linhas estiverem do centro, maior será o percentual de concordância.

Como usar gráfico de radar?

Para a criação desse gráfico basta selecionar os dados, ir até a guia Inserir e em seguida na terceira opção de gráficos vamos selecionar o Gráfico de Radar. Feito isso o gráfico será criado.

Qual a função do radar na gestão de metas?

O Gráfico Radar, construído segundo os procedimentos detalhados neste trabalho, oferece aos gestores uma visão ampla e realista do desempenho de uma entidade. É fácil de construir, apresenta resultados claros, e explica perfeitamente os fenômenos que se pretende demonstrar, discutir e analisar.

O que é um gráfico de área?

Os gráficos de área são semelhantes aos gráficos de linhas, mas têm sombreamento abaixo das linhas para mostrar a amplitude das tendências.

Quando usar o gráfico polar?

Os gráficos polares são úteis para mostrar dados científicos. Também é possível especificar uma medida padrão. Por exemplo, pode ser necessário especificar uma medida padrão para dar contexto a uma medida calculada no gráfico. O exemplo a seguir mostra a receita e quantidade de cada linha de produto.

Qual a finalidade em representar os seus dados em um gráfico tipo polar radar?

O gráfico de radar é útil para comparações entre várias séries de dados de categoria. Os gráficos polares são usados com mais frequência para fazer gráficos de dados polares, nos quais cada ponto de dados é determinado por um ângulo ou uma distância.

Como formatar gráfico radar no Excel?

Formatando o gráfico Assim como qualquer outro tipo de gráfico do Excel, você poderá alterar cores, legendas, linhas, preenchimento e demais informações. Para isso, basta selecionar o gráfico criado e explorar as guias Design e Formatar.

Como fazer representação polar?

Designa-se por representação polar (ou trigonométrica) ou forma polar (ou trigonométrica) de um número complexo z a sua representação na forma z=ρ(cosθ+isinθ), ou abreviadamente, z=ρcisθ, em que ρ é o módulo de z, θ é um argumento de z. Exemplo: Se z=1−i tem-se |z|=√2, cosθ=1√2 e sinθ=−1√2.

Como criar um gráfico de radar?

  • Em outro exemplo, podemos criar um gráfico de radar para a avaliação simultânea de outros funcionários. No entanto, o modelo de gráfico de radar preenchido por ser inviável, pois poderá ocultar a avaliação de um ou mais funcionário. Neste caso, recomenda-se usar o modelo de linhas ou o modelo com marcadores.

Quais são os indicadores de radar?

  • Seus indicadores mostram que quanto maior o valor, mais distante do centro ele ficará. Para você entender, vamos exemplificar por meio de duas planilhas e consequentemente dois gráficos. Selecione os dados da nossa planilha, vá na Guia Inserir, no grupo gráficos, temos uma opção de gráficos de radar. Entre essas opções clique na primeira:

Como usar o modelo de radar preenchido?

  • No entanto, o modelo de gráfico de radar preenchido por ser inviável, pois poderá ocultar a avaliação de um ou mais funcionário. Neste caso, recomenda-se usar o modelo de linhas ou o modelo com marcadores. Veja o exemplo abaixo:

Postagens relacionadas: