Quais os efeitos da Fenitoína?

Índice

Quais os efeitos da Fenitoína?

Quais os efeitos da Fenitoína?

Os eventos adversos clínicos mais comumente observados com o uso de Fenitoína em estudos clínicos foram: nistagmo, vertigem, prurido, parestesia, cefaleia, sonolência e ataxia. Estes eventos são comumente associados ao uso injetável de Fenitoína.

Como a Fenitoína age no organismo?

A Fenitoína é um anti-convulsivante bloqueador de canais de sódio. Como os canais de sódio são fundamentais para a despolarização neuronal, a fenitoína reduz a atividade elétrica neuronal, reduzindo o risco de novas crises epilépticas.

Como tomar Fenitoína?

Adultos: Fenitoína solução injetável deve ser administrado via intramuscular ou intravenosa, de forma lenta. A dose recomendada pode variar de meia ampola a 2 ampolas de 50 mg/ml, por hora, nunca excedendo a administração de 250 mg em 15 minutos e a dose máxima de 1,0 gramas por dia.

Qual melhor horário para tomar Fenitoina?

O medicamento normalmente é prescrito de 8/8h e, em alguns casos, de 12/12h justamente para se manter um nível sérico de medicação (nível do medicamento no sangue) o mais estável e ideal possível para se prevenir as crises convulsivas.

Quais são os efeitos colaterais do hidantal?

Nistagmo (movimento involuntários dos olhos), vertigem (tontura), prurido (coceira), parestesia (sensações como ardor, formigamento e coceira, percebidos na pele), cefaleia, sonolência e ataxia (falta de coordenação dos movimentos).

Quanto tempo a fenitoína faz efeito?

A fenitoína, princípio ativo do Hidantal, começa a reduzir a sua concentração no sangue, e portanto o seu efeito, a partir de 6 horas após a suspensão e assim continua até ser totalmente eliminada em cerca de 24 horas.

Quais as manifestações mais comuns com o uso de fenitoína?

  • As manifestações mais comuns observadas com o uso de Fenitoína estão relacionadas a este sistema e são normalmente relacionadas à dose. Estas incluem nistagmo, ataxia, dificuldade na fala, redução na coordenação e confusão mental. Foram também observadas vertigem, insônia, nervosismo transitório, contração motora e cefaleia.

Quais as contraindicações do fenitoína?

  • Quais as contraindicações do Fenitoína? Fenitoína é contraindicado em pacientes que tenham apresentado reações intensas ao medicamento ou a outras hidantoínas. Como usar o Fenitoína? Com o esquema posológico, por via oral, os níveis de eficácia se estabelecem em média após uma semana.

Quais são os eventos clínicos mais comuns com o uso de fenitoína?

  • Os eventos adversos clínicos mais comumente observados com o uso de Fenitoína em estudos clínicos foram: nistagmo, vertigem, prurido, parestesia, cefaleia, sonolência e ataxia. Estes eventos são comumente associados ao uso injetável de Fenitoína.

Por que o uso de fenitoína pode causar neuropatia periférica?

  • O uso crônico de Fenitoína pode causar neuropatia periférica, sonolência. Parada cardíaca e periarterite nodosa foram relatados com o tratamento oral de Fenitoína. Náusea, vômitos, constipação, hepatite tóxica, dano hepático e hiperplasia gengival. Hepatite tóxica e danos no fígado.

Postagens relacionadas: