Para que serve o fotômetro de mão?

Índice

Para que serve o fotômetro de mão?

Para que serve o fotômetro de mão?

O fotômetro é um equipamento usado para medir a intensidade da luz no ambiente. Ele converte a luz em uma corrente elétrica, que pode ter sua intensidade medida em valores precisos. Normalmente, esses valores são exibidos em função de suas interações com a velocidade do obturador ou abertura do diafragma.

Qual a importância de se ter um sensor que mede a intensidade da luz?

A precisão e confiabilidade na medição de luz é essencial na criação de diversos cenários práticos em aplicações do dia a dia, assim como o são as aplicações únicas.

Quais são os tipos de fotômetros?

  • Muitas câmeras modernas (a maioria das semi-profissionais e virtualmente todas as profissionais) contam com um fotômetro interno. Vamos falar um pouco mais sobre os tipos de fotômetro a seguir: Existem dois principais tipos de fotômetros: os manuais, também conhecidos como fotômetros externos ou de mão, e os internos.

Qual a origem do fotômetro?

  • Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O fotômetro (português brasileiro) ou fotómetro (português europeu) é um aparelho que mede a intensidade da luz (por exemplo, para adequá-la às necessidades específicas de um fotógrafo ou de um cineasta) através de parâmetros fotográficos.

Como os fotômetros são exibidos?

  • Normalmente, esses valores são exibidos em função de suas interações com a velocidade do obturador ou abertura do diafragma. Os fotômetros possuem uma tela digital, onde exibem a intensidade da luz em uma escala.

Por que os fotômetros são manuais?

  • Por estar dentro das câmeras, esse tipo de fotômetro mede apenas a luz que passa pela objetiva. Dessa forma, ele já considera a quantidade de luz perdida no processo e, muitas vezes, é mais preciso por isso. Na época da fotografia analógica, era muito mais comum encontrar os fotômetros manuais.

Postagens relacionadas: