Como é feito o Flip-book?

Como é feito o Flip-book?
Este termo aplica-se a um livro que pequenas dimensões, ilustrado por um conjunto de imagens sequenciais que vão variando gradualmente, de página para página, dando a ilusão de movimento. Deste modo, quando passadas rapidamente, as imagens do livro parecem animadas.
Como surgiu o flipbook?
Em pleno século 19, o inglês John Barnes Linnett se deu ao trabalho de patentear o que dizia ser sua invenção: o flip book ou livro animado. Registrado com o seguinte adendo: “Melhoramentos nos meios de produzir ilusões óticas". O flip book é um livro que, por um curto espaço de tempo, se transforma em filme.
Como são produzidas uma animação folioscópio ou flip book?
Um folioscópio é uma coleção de imagens organizadas sequencialmente, em geral no formato de um livreto para ser folheado dando impressão de movimento, criando uma sequência animada sem a ajuda de uma máquina. Muito popular nos finais do século XIX e início do século XX, sendo ainda fabricados hoje em dia.
Quem criou o folioscópio?
John Barnes Linnett Foi criado por volta de setembro de 1868, patenteado por John Barnes Linnett e foi a primeira forma de animação e um dos primeiros brinquedos ópticos da história.
Quem inventou o folioscópio em 1825?
Inventado por Willian Fitton em 1825, O aparelho era um disco de papelão onde em um lado havia o desenho de uma gaiola e no outro o de um passarinho. Ao fazê-lo rodar sobre um fio esticado, as duas imagens fundiam-se dando a impressão de que o pássaro estava dentro da gaiola.