O que é um nobreak?

Índice

O que é um nobreak?

O que é um nobreak?

Um nobreak ou UPS (Fonte de Energia Ininterrupta, na sigla em inglês) é um condicionador que regula a voltagem e a pureza da energia que chega até os eletrônicos conectados a ele. Além disso, nobreak também é responsável por alimentar os dispositivos, em caso de queda de luz, através de uma bateria.

Qual a diferença de nobreak?

A diferença entre o nobreak online e offline está na forma como os nobreaks se comportam durante uma queda de energia. O nobreak offline começa a alimentar os equipamentos a partir do momento em que há falta de energia. ... É o modelo ideal para equipamentos mais sensíveis e que não podem sofrer com alterações na energia.

Como é o funcionamento do nobreak?

O Nobreak funciona por meio da carga que ele é capaz de transmitir no período sem energia. ... A maior parte desses produtos oferece 15 minutos de energia, tempo para fechar os programas e desligar a máquina em segurança. Os Nobreaks possuem uma bateria, que deverá ser trocada em ciclos de dois ou três anos.

Qual o tempo de duração de um nobreak?

As baterias para nobreaks têm duração média de três a cinco anos. O tempo de vida útil é baseado em fatores que vão desde a utilização (número de vezes que o nobreak passa para o modo de alimentação por bateria), até outras condições, como ambientais (temperatura), de armazenamento e de recarga.

O que substitui o nobreak?

Um UPS com Autotransformador pode ser uma boa opção, mais em conta no mercado. O Autotransformador é fabricado com apenas um enrolamento, que serve para ajustes de tensão, quando a tensão de entrada é diferente da tensão de saída, ou quando a tensão da concessionária é diferente da tensão padrão do nobreak.

O que preciso saber antes de comprar um nobreak?

Então siga estes passos:

  1. Veja quanto equipamentos serão ligados ao nobreak e qual a potência total em watts deles sendo utilizados em seu limite;
  2. Já no nobreak, em seu manual, caixa ou ficha técnica, você deve encontrar o seu “fator de potência”;
  3. Então, a fórmula final é essa: Número total de watts / fator da potência;

Qual a diferença entre nobreak e NoBreak?

  • Após o retorno do fornecimento de energia, o nobreak é capaz de ligar o computador novamente. Além de funcionalidades de controle e gerência, os nobreaks se diferem pelo uso da bateria na proteção dos equipamentos.

Quais são os modelos de nobreaks?

  • É, também, muito comum ocorrerem variações de até 10%, para cima ou para baixo, na voltagem de redes elétricas, o que pode reduzir a vida útil dos aparelhos. Existem, basicamente, três modelos de nobreaks: os Stanby (Offline), o de Linha-Interativa e o Online.

Como funcionam os nobreaks online com dupla conversão?

  • Os nobreaks online com dupla-conversão se caracterizam por fazer a energia em corrente alternada ser convertida para a corrente direta. Dessa forma, abastece a bateria e aciona o inversor. Essa peça é responsável por converter novamente a energia para uma corrente alternada pura e com voltagem constante.

Por que os nobreaks são medidos?

  • Os nobreaks são medidos por números que representam sua potência, em VA (voltampere). Isto indica quanta energia a bateria pode produzir quando não houver luz, o que está diretamente associado ao tempo que ele é capaz de manter o equipamento ligado.

Postagens relacionadas: