Para que serve os gráficos no Excel?
Índice
- Para que serve os gráficos no Excel?
- Como fazer gráfico a partir de tabela no Excel?
- Quais são os gráficos do Excel?
- O que podemos fazer com a formatação condicional?
- Como fazer um gráfico a partir de uma tabela?
- Como criar um gráfico de linhas no Excel?
- Quais são os tipos de gráficos do Excel 2010?
- Como criar os gráficos do Excel?
- Quais são os tipos de gráficos utilizados no ExCeL?
- Qual a melhor maneira de exibir dados em Excel?
- Como inserir um gráfico?

Para que serve os gráficos no Excel?
Os dados organizados em colunas ou linhas em uma planilha do Excel podem ser plotados em um gráfico de barras. Use gráficos de barras para mostrar comparações entre itens individuais. ... Gráfico de barras agrupadas e barras agrupadas 3D Compara valores entre categorias.
Como fazer gráfico a partir de tabela no Excel?
Criar um gráfico
- Clique em qualquer lugar nos dados para os quais você deseja criar um gráfico. ...
- Selecione Inserir > gráficos > o tipo de gráfico que você deseja. ...
- Para adicionar elementos do gráfico (títulos, legendas, rótulos de dados), selecione o gráfico para mostrar a guia Gráfico na faixa de opções.
Quais são os gráficos do Excel?
Quais são os tipos de gráficos do Excel?
- Gráficos de Colunas Agrupadas.
- Gráficos de colunas empilhadas.
- Gráficos de colunas 100% empilhadas.
- Gráficos de colunas 3D.
- Gráficos de linhas.
- Gráficos de pizza.
- Pizza de barra e barra de pizza.
- Gráficos de barras.
O que podemos fazer com a formatação condicional?
Você pode usar a formatação condicional para realçar células que contêm valores que atendem a uma determinada condição. Ou você pode formatar um intervalo de células inteiro e variar o formato exato, conforme a variação do valor de cada célula.
Como fazer um gráfico a partir de uma tabela?
Como fazer um gráfico no Excel
- Insira os dados na sua planilha;
- Clique em uma das células;
- No menu do Excel, clique em Inserir;
- Escolha um formato de gráfico que mais agrada ou melhor se encaixa;
- O gráfico será criado automaticamente.
Como criar um gráfico de linhas no Excel?
Criar um gráfico de linhas
- Copie os dados da planilha de exemplo em uma planilha em branco ou abra a planilha que contém os dados que você deseja plotar em um gráfico de linha. ...
- Selecione os dados que você deseja plotar no gráfico de linha.
- Clique na guia Inserir e clique em Inserir Linha ou Gráfico de Área.
Quais são os tipos de gráficos do Excel 2010?
Conheça 10 tipos de gráficos diferentes que você pode criar no excel
- Gráficos estilo coluna. ...
- Gráfico estilo pizza. ...
- Gráfico estilo barra. ...
- Gráficos estilo Dispersão. ...
- Gráficos estilo Linha. ...
- Gráficos estilo Rosca. ...
- Gráficos estilo Área. ...
- Gráficos estilo Superfície.
Como criar os gráficos do Excel?
- Além de serem as opções mais comuns, estes gráficos podem ser criados em todas as versões do Excel, do 20, para Windows e MacOS. Quem não tem uma licença do Office pode usar o Planilhas, do Google Docs, que é gratuito, online e traz todos os gráficos que listei acima.
Quais são os tipos de gráficos utilizados no ExCeL?
- Obviamente, para poder representar uma gama de informações diferentes, existem diversos tipos de gráficos que são possíveis de serem usados no Excel, e que aprenderemos nos próximos tutoriais de nossa apostila de Excel. Vamos ver o resumo de alguns desses tipos de gráficos que são possíveis de serem feitos no Excel.
Qual a melhor maneira de exibir dados em Excel?
- Porém, a escrita não é a única maneira de se exibir dados, uma outra maneira muito utilizada, e de essencial domínio para todo profissional de Excel, é a utilização de gráficos. Os gráficos servem para exibir dados, assim como os números, porém de uma maneira bem mais intuitiva e agradável.
Como inserir um gráfico?
- Na guia Inserir , no grupo gráficos , clique em colunae em todos os tipos de gráfico. On the Insert tab, in the Charts group, click Column, and then click All Chart Types. Na caixa de diálogo Inserir gráfico , clique em OK. In the Insert Chart dialog box, click OK. Na guia design , no grupo de dados , clique em selecionar dados.