O que as doenças parasitárias têm em comum?
Índice
- O que as doenças parasitárias têm em comum?
- Qual a doença grave e rara que pode desenvolver em indivíduos com uma doença viral e infecciosa sendo associada a uma substância medicamentosa?
- Quais são os fatores que contribuem para a existência de doenças parasitárias?
- Qual a vantagem da azitromicina?
- Por que a azitromicina é tolerada?
- Qual a eficiência da azitromicina no tratamento de faringite?
- Como a azitromicina corta o efeito do anticoncepcional?

O que as doenças parasitárias têm em comum?
Doença parasitária ou parasitose é uma doença infecciosa causada por um parasito protozoário ou metazoário. Um exemplo desse tipo de enfermidade é a esquistossomose: infecção causada por verme parasita da classe Trematoda. Ocorre em diversas partes do mundo de forma não controlada (endêmica).
Qual a doença grave e rara que pode desenvolver em indivíduos com uma doença viral e infecciosa sendo associada a uma substância medicamentosa?
A síndrome de Reye é uma doença muita grave e rara que atinge principalmente crianças. Acredita-se que remédios que contenham acetilsalicílico sejam os desencadeantes da doença.
Quais são os fatores que contribuem para a existência de doenças parasitárias?
O grau de intensidade da doença parasitária depende de vários fatores, dentre os quais salientam: o número de formas infectantes presentes, a virulência da cepa, a idade e o estado nutricional do hospedeiro, os órgãos atingidos, a associação de um parasita com outra espécie e o grau da reposta imune ou inflamatória ...
Qual a vantagem da azitromicina?
- Azitromicina é um antibiótico usado no tratamento de infecções do trato respiratório, IST, entre outras doenças Considerada segura, ela pode ser indicada para crianças, adultos e idosos Entre as suas vantagens, destaca-se a possibilidade de ser utilizada por menor tempo
Por que a azitromicina é tolerada?
- A azitromicina é bem tolerada, apresentando baixa incidência de reações adversas. Gastrintestinal: anorexia, náusea, vômito/diarreia (raramente resultando em desidratação), fezes amolecidas, dispepsia, desconforto abdominal (dor/cólica), constipação, flatulência, colite pseudomembranosa e raros relatos de descoloração da língua.
Qual a eficiência da azitromicina no tratamento de faringite?
- Em três estudos controlados, duplo-cegos, conduzidos nos Estados Unidos, a azitromicina (12 mg/kg, 1 vez ao dia, por 5 dias) foi comparada à penicilina V (250 mg, 3 vezes ao dia, por 10 dias) no tratamento de faringite associada ao Grupo A streptococci beta-hemolitico (GABHS – estreptococos beta-hemolíticos do grupo A – ou S. pyogenes ).
Como a azitromicina corta o efeito do anticoncepcional?
- A Azitromicina corta o efeito do anticoncepcional? A azitromicina não corta o efeito do anticoncepcional, no entanto pode provocar desequilíbrio da microbiota intestinal, resultando em diarreia e impedindo a absorção correta do anticoncepcional.