Para que serve a medicação fentanil na UTI?

Índice

Para que serve a medicação fentanil na UTI?

Para que serve a medicação fentanil na UTI?

O fentanil, também conhecido por fentanila ou fentanyl, é um medicamento usado para aliviar a dor crônica, dor muito forte ou para ser usado como complemento de uma anestesia geral ou local ou no controle da dor no pós-operatório.

Como funciona a sedação na UTI?

A medicação empregada geralmente é a morfina por via venosa e fentanil por via peridural 2. Os agonistas GABA usados são os benzodiazepínicos (midazolam, lorazepam e flunitrazepam) e o propofol 1. O midazolam, o lorazepam e o propofol são os medicamentos mais usados para sedação em UTI 7,12,14.

Quais são os efeitos colaterais do fentanil?

  • Efeitos Colaterais do Fentanil: 1 Diminuição dos batimentos do coração; 2 Coceira; 3 Confusão mental; 4 Prisão de ventre; 5 Dificuldade para respirar; 6 Depressão; 7 Dor de cabeça; 8 Euforia; 9 Náuseas; 10 infecção urinária;

Por que o fentanil é contraindicado?

  • Fentanil® é contraindicado em pacientes com intolerância a qualquer um de seus componentes ou a outros opioides (derivados sintéticos da morfina, como por exemplo: petidina, propoxifeno, etorfina). NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) 4.

Por que o fentanil pode causar rigidez muscular?

  • Fentanil® pode causar rigidez muscular, comprometendo particularmente os músculos torácicos e, durante a indução da anestesia, pode também atingir os movimentos musculares esqueléticos de vários grupos nas extremidades, pescoço e globo ocular.

Como reduzir a dose de fentanil na gravidez e amamentação?

  • A administração simultânea de Fentanil® e midazolam intravenoso resulta em aumento da meia-vida plasmática terminal e redução da depuração plasmática do midazolam. Quando esses medicamentos são administrados concomitantemente ao Fentanil®, pode ser necessário reduzir a sua dose. Uso de Fentanil na gravidez e amamentação. Gravidez

Postagens relacionadas: