Como calcular a quantidade de remédio para uma criança?
Índice
- Como calcular a quantidade de remédio para uma criança?
- Como calcular porcentagem de medicamentos?
- Como é feita a diluição de medicamentos?
- Como fazer cálculo de dosagem de medicamentos?
- Como calcular mL por kg?
- Como macerar um comprimido?
- Como administrar um comprimido por SNE?
- Como calcular medicação em gramas?
- O que é a concentração de um medicamento?
- Qual é a indicação do medicamento insulina NPH?
- Quais os efeitos colaterais do fenobarbital?
- Por que o fenobarbital é usado no tratamento de convulsão?
- Por que o fenobarbital é tóxico para o cérebro?

Como calcular a quantidade de remédio para uma criança?
Faz-se assim: é a raiz quadrada do peso multiplicado pela altura e dividido por 3600. E como eu sempre digo: não use medicamentos sem orientação de um médico ou de um farmacêutico.
Como calcular porcentagem de medicamentos?
5º EXEMPLO
- Nesse exemplo vamos usar a mesma regra para chegar a solução, mas precisamos lembrar antes que o % “por cento” significa que existe tanto para cada 100 partes, ou seja 50% quer dizer que em 100ml do solvente temos 50 gramas do soluto. 50% = 50g ——- 100 ml. ...
- 50G ——- 100 ML. ...
- X= 1000/100. ...
- 10G ———– 20ML. ...
- X = 400/10.
Como é feita a diluição de medicamentos?
Diluído: uso imediato Não associar com outros medicamentos Agitar vigorosamente o frasco antes da retirada da dose a ser administrada. A agitação da solução poderá causar a formação de espuma, caso a solução fique espumosa, o frasco deverá ficar em repouso por aproximadamente 15 minutos.
Como fazer cálculo de dosagem de medicamentos?
Cálculo de Dosagem de Medicamento
- Agrupar as grandezas da mesma espécie em colunas, mantendo na mesma linha as grandezas de espécies diferentes.
- Identificar se as grandezas são diretamente ou inversamente proporcionais.
- Montar a proporção e resolver a equação.
Como calcular mL por kg?
Essa conta matemática considera que são necessários 35 ml de água para kg de peso corporal. Dessa maneira, é necessário multiplicar seu peso em kg por 35 para obter o resultado em ml, por exemplo: – 70 kg X 35 = 2.450 ml ou 2 litros e 450 ml.
Como macerar um comprimido?
Considere a possibilidade de macerar os comprimidos, ou seja, triturar os pedaços e misturar com um pouco de água. Contudo, verifique na bula do medicamento ou converse com o farmacêutico sobre essa possibilidade, pois alguns comprimidos não podem ser partidos.
Como administrar um comprimido por SNE?
Cada medicamento deve ser administrado separadamente. Lavar a sonda com pelo menos 5 ml de água entre cada administração; Fármacos hipertônicos ou irritantes da mucosa gástrica devem ser diluídos com, pelo menos, 30 ml de água para evitar diarreia ou irritação.
Como calcular medicação em gramas?
Então se queremos um soro que contenha 50 gramas de cloreto de sódio e temos um soro com 4,5 gramas, é preciso acrescentar 45,5 gramas (pois 50 g – 4,5 g =45,5 g).
O que é a concentração de um medicamento?
A concentração comum (C) de uma solução química é a relação entre a massa do soluto (m1) e o volume da solução (v).
Qual é a indicação do medicamento insulina NPH?
- Hoje vamos falar sobre o medicamento Insulina NPH: Indicação, para que serve, bula, preço. Essas são informações extremamente importantes para quem precisa tomar esse medicamento ou até mesmo como fins de conhecimento. Todo medicamento tem uma indicação e com o Insulina NPH não poderia ser diferente.
Quais os efeitos colaterais do fenobarbital?
- Os principais efeitos colaterais relacionados ao uso de fenobarbital são: Sonolência: A sonolência é um dos efeitos colaterais mais comuns desse remédio e esse efeito é causado devido a redução do sinal nervoso que é enviado o cérebro para te manter acordado.
Por que o fenobarbital é usado no tratamento de convulsão?
- Conhecido como um medicamento usado no tratamento de crises de convulsão, o fenobarbital também tem sido explorado para o tratamento de insônia e alguns distúrbios de ansiedade.
Por que o fenobarbital é tóxico para o cérebro?
- Isso pode acontecer porque o fenobarbital pode ser tóxico para a porção do cérebro responsável pela criação e armazenamento de memórias. Assim, o paciente que usa o medicamento a médio ou longo prazo pode apresentar um declínio na memória recente e algumas alterações comportamentais.