O que é efedrina e para que serve?
Índice
- O que é efedrina e para que serve?
- Para que serve efedrina injetável?
- Para que serve os comprimidos de efedrina?
- O que é efedrina efeitos colaterais?
- Como a efedrina emagrece?
- Para que serve ephedra viridis?
- Qual a dose recomendada para efedrina?
- Qual a dose do sulfato de efedrina?
- Por que o sulfato de efedrina pode causar arritmias?
- Como o sulfato de efedrina pode depletar os reservatórios de norepinefrina?

O que é efedrina e para que serve?
A Efedrina é um remédio vasoconstritor que ajuda a contrair os vasos sanguíneos do corpo, fazendo aumentar a pressão arterial em casos de queda abrupta da pressão arterial. A Efedrina não pode ser comprado nas farmácias convencionais, pois só pode ser utilizado no hospital sob orientação de um médico.
Para que serve efedrina injetável?
A efedrina injetável está indicada: No tratamento ou prevenção da hipotensão associada à anestesia intratecal, epidural e anestesia geral; No tratamento do choque – situação clínica de queda abrupta e grave da pressão arterial e que não responde com o tratamento com reposição de fluidos administrados na veia.
Para que serve os comprimidos de efedrina?
Teofilina + Sulfato de Efedrina, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é destinado ao uso, tanto supressivo quanto terapêutico, como broncodilatador na asma brônquica e no broncoespasmo reversível que pode ocorrer na bronquite e no enfisema (doença pulmonar obstrutiva crônica).
O que é efedrina efeitos colaterais?
Os efeitos da efedrina são de vasoconstrição e estimulação cardíaca, acarretando a elevação aguda da pressão arterial e da freqüência cardíaca, além de midríase, insônia, vertigem, cefaléia e ansiedade.
Como a efedrina emagrece?
O efedrina emagrece atuando no aumento da pressão arterial e circulação sanguínea, o que aumenta o metabolismo do paciente e impulsiona a produção de adrenalina, causando a queima de gordura mais rápida.
Para que serve ephedra viridis?
O que é a Efedrina Ela é utilizada muito em casos de hipotensão, ou seja, pressão baixa, mas também em casos de “tratamento de choque”, quando há uma queda abrupta e grave na pressão arterial.
Qual a dose recomendada para efedrina?
- A dose total diária para adultos não deve exceder 150 mg de efedrina. A dose em criança é de 3 mg/kg/dia ou 100 mg/m2/dia, dividida em 4 ou 6 doses, ou em função da resposta do paciente. . Medidas adicionais usualmente não são necessárias pois a duração de ação destes agentes é pequena.
Qual a dose do sulfato de efedrina?
- Na prevenção das crises hipotensivas secundárias à anestesia intratecal ou geral a dose usual no adulto é de 25 a 50 mg (intervalo de 10 a 50 mg) injetados por via subcutânea ou intramuscular. Quando utilizado como agente vasopressor, o Sulfato de Efedrina deve ser administrado na menor dose eficaz e durante o menor período de tempo possível.
Por que o sulfato de efedrina pode causar arritmias?
- A administração de Sulfato de Efedrina a pacientes que receberam anestésicos gerais como o ciclopropano ou hidrocarbonetos halogenados, que aumentam a irritabilidade cardíaca, pode resultar em arritmias.
Como o sulfato de efedrina pode depletar os reservatórios de norepinefrina?
- O sulfato de efedrina pode depletar os reservatórios de norepinefrina dos nervos simpáticos e podendo assim ocorrer taquifilaxia. , contração da membrana nictitante, contração pilomotora). . O Sulfato de Efedrina é classificado como uma amina predominantemente vasoconstritora, embora seja um poderoso bronco-relaxador. . A glicogenólise