Para que é indicado o colírio Maxidex?

Índice

Para que é indicado o colírio Maxidex?

Para que é indicado o colírio Maxidex?

Maxidex® é indicado em condições inflamatórias da conjuntiva palpebral e bulbar, córnea e segmento anterior do globo. Pode ser usado para suprimir a reação ao enxerto após ceratoplastia (cirurgia na córnea).

Para que serve tobramicina como usar?

Tobramicina é um antibiótico tópico indicado para o tratamento de infecções externas dos olhos e seus anexos, causadas por bactérias sensíveis à Tobramicina.

Quantos dias usar Tobradex?

Instilar 1 ou 2 gotas no saco conjuntival a cada 4 a 6 horas. Durante as 24 a 48 horas iniciais, a dose pode ser aumentada para uma ou duas gotas a cada 2 horas. A frequência deve ser gradativamente diminuída com a melhoria dos sintomas. Deve-se ter o cuidado de não interromper o tratamento prematuramente.

Qual o princípio ativo do colírio Tobradex?

TOBRADEX ® 3 mg/mL tobramicina + 1 mg/mL dexametasona suspensão oftálmica estéril – embalagem contendo 5mL. Cada mL (30 gotas) contém: 3 mg de tobramicina e 1 mg de dexametasona, ou seja, 0,1 mg de tobramicina e 0,03 mg de dexametasona por gota.

Quantos dias posso usar o colírio Maxidex?

A dose usual de Maxidex® Pomada oftálmica é aplicar cerca de 2 centímetros da pomada no saco conjuntival até 4 vezes por dia. Quando se notar melhora da inflamação, a dosagem deve ser reduzida gradativamente até uma aplicação diária durante vários dias.

Como usar a tobramicina?

Tobramicina Colirio – Posologia Exclusivamente para uso oftálmico. Para evitar possível contaminação do frasco, não se deve tocar a ponta do frasco em qualquer superfície. Nos casos leves a moderados, pingar uma ou duas gotas no olho afetado a cada 4 horas.

Quantas vezes usar o Tobrex?

Nos casos leves a moderados, aplique aproximadamente um centímetro da pomada no olho afetado 2 a 3 vezes por dia. Em infecções graves, aplique um centímetro da pomada no olho a cada 3 ou 4 horas até obter melhora. A partir desse momento a frequência das aplicações deve ser reduzida antes de sua interrupção.

Quais os efeitos relatados com o uso de dexametasona?

  • ALGUNS EFEITOS ADVERSOS RELATADOS COM O USO DE DEXAMETASONA PODEM AFETAR A CAPACIDADE DE ALGUNS PACIENTES DE CONDUZIR VEÍCULOS OU OPERAR MÁQUINAS (VIDE ITEM "QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE CAUSAR?"). Este medicamento pode ser utilizado com outros medicamentos?

Qual a dose esperada de dexametasona?

  • Ação esperada de Dexametasona. A dexametasona é um glicocorticoide sintético usado principalmente por seus potentes efeitos anti-inflamatórios. Embora sua atividade anti-inflamatória seja acentuada, mesmo com doses baixas, seu efeito no metabolismo eletrolítico é leve.

Como Usar dexametasona após cirurgia de catarata?

  • Dexametasona/Tobramicina está indicado na redução da inflamação intraocular e contaminação bacteriana da superfície ocular após cirurgia da catarata. Na prescrição de Dexametasona/Tobramicina devem ser levadas em consideração as orientações oficiais de utilização adequada de agentes antibacterianos.

Postagens relacionadas: