Como funciona onda de choque?

Índice

Como funciona onda de choque?

Como funciona onda de choque?

Desenvolvido originalmente para o tratamento de cálculos renais, as ondas de choque emitem impulsos acústicos de alta energia que são direcionadas à área acometida, favorecendo a cicatrização do tecido, estimulando a vascularização e reabsorvendo calcificações.

Para que serve a onda de choque?

O tratamento por ondas de choque é uma técnica ortopédica e fisioterapêutica utilizada para tratamento de dores crônicas e outras lesões que acometem o sistema musculoesquelético.

Quais as principais indicações terapêuticas atuais para a Terapia por ondas de choque?

Indicações da Terapia por Ondas de Choque

  • Dores na coluna. Lombalgias agudas e crônicas, distensões musculares, espasmos musculares, dor miofascial.
  • Dores no quadril. ...
  • Dores no joelho. ...
  • Dores no pé ...
  • Dores no ombro. ...
  • Dores no cotovelo. ...
  • Lesões esportivas. ...
  • Dor miofascial.

Quais são os tipos de onda de choque?

As ondas de choque são divididas em dois tipos: FOCAL E RADIAL. As duas tecnologias diferem quanto aos aspectos físicos, aparelhos geradores e mecanismo de ação, mas dividem uma série de indicações em patologias ósteo-articulares.

Quais os efeitos gerados pelas ondas de choque no tecido?

As ondas acústicas usadas na terapia por Ondas de Choque com um alto pico de energia interagem com o tecido causando efeitos médicos de reparação tecidual acelerada e crescimento celular, analgesia e restauração da mobilidade.

Quanto custa a sessão de terapia por ondas de choque?

Terapia por ondas de choquepreço por sessão As sessões realizadas na clínica custam R$400,00, que podem ser pagas através de dinheiro ou cartão de crédito, com direito a recibos de reembolso para aqueles pacientes que possuem convênios médicos, recebendo ressarcimento parcial ou total do valor do tratamento.

Como funcionam as ondas de choque?

  • As ondas de choque atuam através mecanotransdução, alterando a permeabilidade celular e induzindo um aumento da concentração de fatores de regeneração tecidular e fatores de regeneração vascular no local estimulado. Como efeitos biológicos das ondas de choque evidencia-se a osteogénese, neovascularização e o efeito neuromodulador.

Quais as vantagens da terapia por ondas de choque?

  • A terapia por ondas de choque apresenta inúmeras vantagens. Primeiramente o facto de se tratar de um método não invasivo e que pode ser efetuado em ambulatório, substituindo muitas vezes a cirurgia e evitando cicatrizes, anestesia e as complicações a esta associadas.

Como é gerada uma onda de choque focal?

  • Dependendo do tipo de equipamento utilizado, pode ser gerada uma onda de choque focal (do inglês Focused/Planar Shock Wave) ou radial (do inglês Radial Shock Wave). Estes tipo de onda diferem entre si, não só em termos da forma como são geradas e das propriedades físicas, como também, em termos de magnitude e profundidade de penetração.

Qual a diferença entre ondas de choque e onda radial?

  • Ondas de choque: Focais vs “ondas de choque” radiais/ondas de pressão? Dependendo do tipo de equipamento utilizado, pode ser gerada uma onda de choque focal (do inglês Focused/Planar Shock Wave) ou radial (do inglês Radial Shock Wave).

Postagens relacionadas: