Quais são as funções de um empresário de jogadores de futebol?

Índice

Quais são as funções de um empresário de jogadores de futebol?

Quais são as funções de um empresário de jogadores de futebol?

É por isso que o ex-jogador acredita que a relação deve ser de extrema confiança, pois “o empresário funciona como uma espécie de pai do atleta, porque só chega com a proposta quando sabe que não tem como recusar, então, o jogador confia e aceita”.

Quem cuida da carreira dos jogadores?

A função principal dos intermediários é cuidar da carreira do atleta, nos mais variados aspectos, do princípio ao fim. Tanto na negociação de contratos especiais de trabalho desportivos, nos contratos de patrocínio, e de contratos de imagem.

Como ser um procurador de jogador?

O procurador representa o atleta em qualquer ato de negociação em que ele esteja envolvido. Para que possa exercer essa função, é necessária uma procuração registrada em cartório que conceda esse tipo de autorização. Um procurador pode ser qualquer pessoa de confiança do jogador.

Quanto ganha um empresário de um cantor?

Normalmente, os empresários ganham algo em torno de 10% a 25% do lucro dos artistas com vendas de álbuns, shows, visualizações de clipes e sucesso das músicas nas plataformas, parcerias, entre outras coisas. Alguns empresários do meio musical chegam a ganhar milhões por mês.

Quem é Eduardo Uram?

Além de Danilo Barcelos, Uram representa também o lateral Egídio, os meias Caio Paulista e Yago Felipe e o atacante Evanilson. Este último que acabara de acertar com o Porto, de Portugal, o que renderá R$ 13,5 milhões aos cofres tricolores.

Como fazer para se tornar um agente licenciado?

A pessoa física ou jurídica que deseja se cadastrar como intermediário na CBF deverá acessar o endereço intermediario.cbf.com.br e enviar os documentos pedidos pelo artigo 5º do Regulamento de Intermediários através do campo “Cadastre-se”.

Como ser empresário de futebol em Portugal?

Como ser Empresário de Futebol em Portugal Em Portugal, é a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que regula a atividade de intermediação desportiva. Mas, tal como no Brasil, o Empresário do Futebol também precisa de se registar na FPF para poder trabalhar legalmente.

Como posso trabalhar com futebol?

Na hora de trabalhar com futebol, existem muitas possibilidades para você escolher dentro da área de comunicação social. Uma delas é no time de relações públicas. Você pode atuar na coordenação de eventos esportivos ou na assessoria de clubes e equipes.

Como começou a carreira de empresário de jogador?

  • A carreira de empresário de jogador começou como uma jogada do destino. No tempo que era bancário, Márcio Bittencourt cuidou da conta de muitos atletas numa agência localizada no Rio de Janeiro. Do contato com os boleiros veio a ideia de mudar de profissão.

Quais são os empresários do futebol?

  • Por todo o mundo, existem cerca de 5000 empresários do futebol, sendo que 53 deles se encontram sediados em Portugal. 3. É um negócio lucrativo para todos os agentes? Na verdade, se para uns este é de facto um trabalho milionário, para outros nem tanto, dependendo dos jogadores que representam.

Qual o salário do empresário?

  • O empresário ganha uma porcentagem do salário do jogador e é muito mais fácil e tranquilo que você tenha esse acerto direto com o clube. Os valores podem variar de acordo com a idade do atleta e com a região onde você vai trabalhar, mas no geral a taxa no salário é de 10%.

Qual a porcentagem do salário do jogador?

  • Lembre-se que somente atletas de no mínimo 16 anos podem fechar contrato profissional. Outra questão que você precisa analisar é em relação ao seu percentual. O empresário ganha uma porcentagem do salário do jogador e é muito mais fácil e tranquilo que você tenha esse acerto direto com o clube.

Postagens relacionadas: