O que é o seguro de riscos de engenharia?

Índice

O que é o seguro de riscos de engenharia?

O que é o seguro de riscos de engenharia?

O Seguro de Riscos de Engenharia tem a finalidade de garantir o pagamento de indenização por prejuízos decorrentes de acidentes ocorridos durante a fase de execução de obras, instalação e montagem de máquinas e equipamentos novos.

O que cobre o seguro de obra?

O Seguro de Obras Civis em Construção garante cobertura contra acidentes de origem súbita e imprevista, dos quais possam resultar danos ou destruição das obras de Engenharia Civil, dos equipamentos e/ou das máquinas utilizadas na construção, durante o período da obra.

Para que serve o seguro de obra?

O seguro de riscos de engenharia (ou seguro de obras) garante a proteção contra perigos que afetam todo tipo de obra na construção civil.

Como funciona o seguro Performance Bond?

Esse é um tipo de seguro garantia que visa garantir que um contrato será cumprido conforme o acordado. Em resumo, o Performance Bond é um título que oferece a segurança de que o que foi acordado será cumprido, com uma cláusula de garantia.

Como funciona o seguro de obras?

O seguro de obra tem o mesmo objetivo que outras formas de seguro, como o de automóveis, de casa e de vida. A ideia é que se algum imprevisto comprometer a obra, a seguradora tem os recursos financeiros para cobrir o prejuízo.

Como funciona a taxa de obra da caixa?

A taxa de evolução de obra é cobrada para evitar atraso na entrega do imóvel pela construtora. A instituição financeira repassa o valor arrecadado à empresa, e esse repasse funciona como uma pressão às construtoras inadimplentes com a Caixa. Seu valor fica, em média, em 2% do valor do imóvel.

Quem paga seguro de obra?

A responsabilidade legal de pagar os danos é da empresa que está cuidando da obra. Se não tiver contratado um seguro, isso dificilmente vai terminar de outra forma que não seja uma briga na justiça com o proprietário do empreendimento.

Postagens relacionadas: