Como funcionam as ondas de choque?

Índice

Como funcionam as ondas de choque?

Como funcionam as ondas de choque?

Desenvolvido originalmente para o tratamento de cálculos renais, as ondas de choque emitem impulsos acústicos de alta energia que são direcionadas à área acometida, favorecendo a cicatrização do tecido, estimulando a vascularização e reabsorvendo calcificações.

Qual o valor da sessão de terapia por ondas de choque?

Terapia por ondas de choquepreço por sessão As sessões realizadas na clínica custam R$400,00, que podem ser pagas através de dinheiro ou cartão de crédito, com direito a recibos de reembolso para aqueles pacientes que possuem convênios médicos, recebendo ressarcimento parcial ou total do valor do tratamento.

Quanto tempo dura uma sessão de ondas de choque?

O tempo de aplicação dura de 10 a 15 minutos por sessão, de acordo com cada caso. No início do tratamento, pode haver um desconforto, que some após 30 minutos. Trinta dias após a primeira sessão, 80% dos pacientes submetidos ao tratamento, sentiram pouca ou nenhuma dor na região tratada.

O que são ondas de choque?

Onda de choque é uma onda caracterizada por ser um distúrbio em propagação onde propriedades como velocidade, pressão, temperatura ou densidade variam de maneira abrupta e quase descontínua.

Como funciona a técnica de ondas de choque?

  • A técnica de ondas de choque também tem efeito analgésico através do bloqueio do sinal doloroso ao cérebro e através do que chamamos de hiperestimulação.

Quais as vantagens da terapia por ondas de choque?

  • A terapia por ondas de choque apresenta inúmeras vantagens. Primeiramente o facto de se tratar de um método não invasivo e que pode ser efetuado em ambulatório, substituindo muitas vezes a cirurgia e evitando cicatrizes, anestesia e as complicações a esta associadas.

Quais são as ondas de choque focais?

  • As ondas de choque focais são formadas por um gerador do tipo piezoelétrico, eletro-hidraulico ou eletromagnético; têm uma energia cerca de 10 vezes maior e focalizam o seu campo de ação num único ponto. Devido às suas características têm uma ação mais profunda nos tecidos biológicos.

Qual a semelhança das ondas de choque?

  • Apesar da sua semelhança com um US, as ondas de choque apresentam características diferentes: têm grandes amplitudes de pressão e são representadas por um único pulso positivo, seguido de uma pequena onda de tensão e necessitam de um meio para se propagarem – ar; água ou tecido biológico.

Postagens relacionadas: