Como usar o Cloridrato de Ondansetrona di hidratado?

Índice

Como usar o Cloridrato de Ondansetrona di hidratado?

Como usar o Cloridrato de Ondansetrona di hidratado?

Cloridrato de Ondansetrona (substância ativa) deve ser administrado por via oral. Remover o comprimido da embalagem, com as mãos secas, e colocar imediatamente na ponta da língua para que este se dissolva em segundos, engolir com saliva. Não é necessário administrar com líquidos.

Como age a Ondansetrona?

A Ondansetrona é um potente antagonista, altamente seletivo, dos receptores 5- HT3 da 5-hidroxitriptamina. Age como antiemético e antinauseante, mas seu preciso mecanismo de ação no controle da náusea e vômito ainda não é bem conhecido.

Para que serve o medicamento revestido?

Comprimidos revestidos: são envoltos externamente por uma película que confere proteção à composição, mascara sabor e odor ou ainda protege o estômago da ação irritante do medicamento.

Quanto tempo dura o efeito do Ondansetrona?

Menos de 5% da dose absorvida são excretados inalterados na urina. A disponibilidade do Cloridrato de Ondansetrona (Comprimido Revestido) após dose oral é similar à observada após a administração intravenosa ou intramuscular; o tempo de meia-vida de eliminação terminal é de aproximadamente três horas.

Como tomar ondansetrona 4 mg?

Recomenda-se administrar 4 mg de ondansetrona, 3 vezes ao dia (a cada 8 horas) durante 1 a 2 dias após término da radioterapia. Para pacientes com 11 anos ou mais, recomenda-se a mesma dose proposta para adultos.

Qual o melhor horário para tomar ondansetrona?

antes do início da quimioterapia do dia. administrada 30 minutos antes do início da quimioterapia emetogênica (que provoca vômito), com dose subsequente 8 horas após a primeira dose. Recomenda-se administrar 8 mg de ondansetrona, 2 vezes ao dia (a cada 12 horas), durante 1 a 2 dias após término da quimioterapia.

Como age o Nausedron?

Nausedron® pertence a um grupo de medicamentos chamados de antieméticos e bloqueia a ação dessa substância, evitando, portanto, que você sinta náuseas e vômitos decorrentes desses tratamentos.

Qual a diferença entre cápsula mole e comprimido revestido?

A diferença está numa película externa, que impede a degradação dos seus compostos. Revestidas de um material gelatinoso para proteger o conteúdo interno e facilitar a deglutição.

Postagens relacionadas: