Qual a função do disodium EDTA?
Índice
- Qual a função do disodium EDTA?
- O que é EDTA nos cosméticos?
- O que faz o EDTA?
- Para que serve o EDTA no shampoo?
- O que é EDTA e BHT?
- Qual é a nomenclatura do EDTA qual é a sua função farmacotécnica?
- Por que o Imodium é contraindicado?
- Quais os efeitos colaterais do Imodium?
- Qual a dose recomendada para Imodium Plus?
- Como tratar a diarreia com Imodium?

Qual a função do disodium EDTA?
Usos e aplicações: O EDTA Dissódico (Dissodium EDTA) é usado para aumentar a estabilidade ou ajudar a conservar cosméticos de todos os tipos, sejam cremes, loções, shampoos, condicionadores, maquiagem, fotoproteção, etc. Usado de 0,1% a 0,5% sempre que a fórmula for suscetível a presença de metais bivalentes.
O que é EDTA nos cosméticos?
O EDTA tetrasódico é um agente sequestrante utilizado na indústria farmacêutica, alimentícia e cosmética sequestrando íons, promovendo estabilidade dos produtos, impedindo a deterioração e rancidez de óleos e gorduras, principalmente ricas em ácidos graxos insaturados.
O que faz o EDTA?
Edta dissódico (quelante) é um agente sequestrante que atua em faixa de pH ácido e neutro. Principais Propriedades : Elimina impurezas metálicas e é um potencializador do efeito conservante e antioxidante.
Para que serve o EDTA no shampoo?
Em formulações de shampoo, sabonetes e produtos de higienização pessoal, o EDTA Dissódico evita que íons cálcio e magnésio sofram precipitação e interfiram na formação de espuma dos produtos.
O que é EDTA e BHT?
O BHT é um anti-oxidante de substâncias oleosas, muito usado em cosméticos. ... O EDTA é um agente sequestrante utilizado em larga escala nos cosméticos, dando maior estabilidade à formulação.
Qual é a nomenclatura do EDTA qual é a sua função farmacotécnica?
EDTA, sigla para ethylenediaminetetraacetic acid, ou edetetic acid é um agente quelante orgânico, que sequestra íons metálicos, como cálcio, magnésio, cobre, ferro e manganês, encontrados especialmente na água, agregando-os em sua estrutura química.
Por que o Imodium é contraindicado?
- Imodium está contraindicado para casos onde exista sangue nas fezes ou febre elevada, pacientes com inflamação do intestino delgado como colite ulcerosa ou colite pseudomembranosa, pacientes com prisão de ventre, barriga inchada ou intolerância a alguns açucares e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.
Quais os efeitos colaterais do Imodium?
- Quais os males que pode me causar? Alguns dos efeitos colaterais de Imodium podem incluir dor de cabeça, tontura, prisão de ventre, náusea, gases, sonolência, dor abdominal, desconforto abdominal, boca seca, vômito ou má digestão. Quando não devo usar?
Qual a dose recomendada para Imodium Plus?
- Adolescentes entre 12 e 18 anos de idade: a dose recomendada é de 1 comprimido, e posteriormente 1 comprimido após cada vez que as fezes forem pastosas ou líquidas. Imodium Plus está disponível na forma de comprimidos mastigáveis, devendo os comprimidos ser sempre mastigados e não engolidos.
Como tratar a diarreia com Imodium?
- Imodium é um remédio que não trata a causa da diarreia, pelo que, deve consultar o seu médico caso os sintomas não passem passadas 48 horas de tratamento ou em caso de agravamento dos sintomas. Além disso, se tiver Aids e estiver a tratar a diarreia com Imodium, deve interromper o tratamento e consultar o médico caso sinta o abdômen inchado.