Quais os benefícios do óleo de Peppermint?

Índice

Quais os benefícios do óleo de Peppermint?

Quais os benefícios do óleo de Peppermint?

Expectorante natural Em função da presença do mentol na sua composição, o Óleo Essencial Peppermint – Hortelã Pimenta dōTERRA desobstrui os seios nasais. Assim, facilita ao aliviar sintomas de alergias, resfriados, bronquites, etc.

Como usar o óleo Peppermint?

Modo de Usar Para uso tópico, aplicar de 1 a 3 gotas diluídas em óleo de coco fracionado sobre a pele, na área desejada. Para uso aromático, colocar de 3 a 4 gotas em um aromatizador elétrico.

Para que serve o óleo da doTERRA?

O óleo essencial dōTERRA® Brasil Basil é conhecido por ajudar a reduzir sentimentos de inquietação, promover senso de foco e aliviar o estresse. ... Quando aplicado nas têmporas e na nuca, ajuda a reduzir os sentimentos de ansiedade.

Para que é indicado o óleo de hortelã?

Ajuda nos problemas respiratórios, como asma, bronquite, rinite não-alérgica, sinusite, tosse com catarro, resfriados, dores de cabeça. É excelente para problemas digestivos e intestinais, constipação, mau hálito, enjoos e cólicas, além de ajudar a diminuir a flatulência (gases).

Pode tomar o Peppermint?

O óleo essencial de hortelã-pimenta possui diversos usos, podendo ser ingerido e usado na pele para acalmar, aliviar dor muscular, combater infecções bacterianas, entre outros benefícios.

Como usar o óleo Peppermint doTERRA para sinusite?

Coloque uma gota de Hortelã-pimenta na palma das mãos e respire fundo para sentir os efeitos revigorantes deste óleo, que continua a ser um dos óleos doTERRA mais vendidos e mais queridos! Modo de Usar: Hortelã facilita a respiração e ajuda na digestão. Indicada para uso aromático, tópico ou interno.

Para que serve o óleo doTERRA niaouli?

Sua composição química faz do Niaouli um complemento perfeito para uma massagem estimulante, ou para uma mistura de difusor. Por conta de suas poderosas propriedades purificantes, o óleo essencial de Niaouli pode ajudar a manter sua pele com uma aparência saudável quando diluído adequadamente.

Porquê usar óleos essenciais?

Os óleos essenciais apresentam benefícios que vão além do seu aroma agradável. São substâncias concentradas e extraídas de plantas aromáticas, ricas em compostos que melhoram o bem-estar. Ainda, apresentam efeitos que amenizam sintomas de doenças, desconfortos do corpo e ajudam no equilíbrio emocional.

Qual é o óleo essencial de Peppermint?

  • Este óleo é conhecido por Peppermint ou Hortelã-Pimenta. Todos os lotes do óleo essencial de Peppermint são testados por uma entidade independente, o Aromatic Plant Research Center.

Como usar o Peppermint no seu creme dental?

  • Basta colocar algumas gotas do óleo no local afetado, de 2 a 3 vezes ao dia, podendo ser usado junto com o óleo de melaleuca. Outra forma de consumir o óleo essencial Peppermint é colocar no seu creme dental, por exemplo, para uso diário, aliviando mau hálito e agindo contra bactérias e vírus que causam problemas bucais.

Qual o aroma do óleo essencial de hortelã pimenta?

  • O aroma do óleo essencial de Hortelã Pimenta, de nome científico Mentha Piperita é familiar e muitas pessoas gostam do aroma, pois sentem uma limpeza nas vias nasais

Quais são os óleos essenciais da farmácia natural?

  • E esses três Óleos Essenciais acima (Lemon, Lavander e Peppermint) considero os coringas dos Óleos Essenciais para quem está iniciando no universo mágico e transformador das soluções naturais e aromaterapeuticas. Portanto, têm que ser eles os que indico para iniciação da sua Farmácia Natural.

Postagens relacionadas: