Como tomar o xarope Hedera helix?

Índice

Como tomar o xarope Hedera helix?

Como tomar o xarope Hedera helix?

Como tomar

  1. Crianças de 2 a 7 anos de idade: 2,5mL duas vezes ao dia.
  2. Crianças acima de 7 anos de idade: 5mL três vezes ao dia.
  3. Adultos e crianças acima de 12 anos de idade: 7,5mL três vezes ao dia.

Para que serve Hedera forma?

Hedera Cimed® é indicado para o alívio dos sintomas das doenças do trato respiratório, facilitando a expectoração e melhorando a respiração. Este medicamento tem seu uso bem estabelecido como expectorante em casos de tosses produtivas.

Qual o princípio ativo do xarope?

  • Seu princípio ativo é a substância chamada de hederacosídio, visto que o xarope é feito pelo extrato seco de folhas da hedera helix. Em média, há uma concentração de 7 mg, o equivalente a 0,73 mg das folhas, em sua composição. O medicamento é vendido em frascos de 100 ml do xarope.

Por que o xarope é usado em crianças?

  • Por ser do tipo xarope, o fármaco é usado no tratamento adulto e pediátrico, inclusive com crianças de zero a 12 anos de idade. A dosagem depende do grau da inflamação e o acumulo de secreção, por isso carece de uma avaliação médica.

Qual o preço do xarope para tratamento da tosse?

  • Esse medicamento não possui uma versão genérica e seu preço é variável, encontrado por valores entre R$ 11,00 a R$ 34,00 em redes farmacêuticas. Ele é um remédio em formato de xarope, ou seja, líquido, voltado para o tratamento da tosse, principalmente aquela que é acompanhada de catarro nas vias respiratórias.

Por que a hederina auxilia no tratamento da tosse?

  • Quando usado em doses superiores às indicadas, em pessoas sensíveis pode causar, diarréia, vômito e congestão das meninges. Superdosagem, pois um de seus componentes (hederina) tem propriedades hemolíticas e pode irritar a mucosa das vias digestivas. “Planta alemã auxilia no tratamento da tosse”.

Postagens relacionadas: