Para que serve o remédio dimenidrinato cloridrato de piridoxina?
Índice
- Para que serve o remédio dimenidrinato cloridrato de piridoxina?
- O que é dimenidrinato e cloridrato de piridoxina?
- O que é o cloridrato de piridoxina?
- Qual o mecanismo de ação do dimenidrinato?
- O que é dimenidrinato e para que serve?
- Qual o efeito colateral da piridoxina?
- Para que é indicado o Dramin?
- Quais os efeitos colaterais do dimenidrinato?
- Qual o mecanismo de ação do Dramin?
- Quando é recomendado o uso de Dramin?

Para que serve o remédio dimenidrinato cloridrato de piridoxina?
DRAMIN® B6 contém o anti-histamínico dimenidrinato associado à piridoxina (vitamina B6). Não se conhece o mecanismo exato pelo qual o dimenidrinato controla os enjoos, vômitos e tonturas de diversas origens, mas supõe-se que iniba diretamente o centro do vômito e as funções do labirinto no cérebro.
O que é dimenidrinato e cloridrato de piridoxina?
O dimenidrinato, presente em Dimenidrinato + Cloridrato de Piridoxina, é considerado medicamento de referência na prevenção da cinetose e no controle da vertigem.
O que é o cloridrato de piridoxina?
Cloridrato de Piridoxina é indicado para prevenção e tratamento de deficiências de Cloridrato de Piridoxina (vitamina B6) nos seguintes casos: dietas restritivas e inadequadas, necessidades aumentada na gestação e no aleitamento, doenças crônicas onde ocorre diminuição dos níveis de vitaminas no organismo.
Qual o mecanismo de ação do dimenidrinato?
Mecanismo de ação Dimenidrinato causa depressão do Sistema Nervoso Central e possui propriedades de inibição da estimulação vestibular. Além disto é um anti-colinérgico, anti-emético, anti-histamínico e anestésico local. Promove também a inibição da acetilcolina nos sistemas vestibular e reticular.
O que é dimenidrinato e para que serve?
O Dimenidrinato é considerado medicamento de referência na prevenção da cinetose e no controle da vertigem. O Dimenidrinato é eficaz na prevenção e no tratamento de náuseas, vômitos e tontura associados à cinetose e como medicação sintomática nas náuseas e vômitos da gravidez.
Qual o efeito colateral da piridoxina?
Pode ocorrer intolerância ao Cloridrato de Piridoxina que manifesta-se ocasionando náuseas, vômitos, síndrome de má absorção. È possível ocorrer também dores abdominais, indigestão e falta de apetite.
Para que é indicado o Dramin?
Dramin® é indicado para prevenir e tratar os sintomas de enjoo, tontura e vômitos em geral, incluindo os vômitos e enjoos da gravidez, no pré e pós-operatórios e após tratamento com radioterapia; na prevenção e tratamento de tonturas, enjoos e vômitos causados por movimentos durante as viagens (avião, barco, ônibus, ...
Quais os efeitos colaterais do dimenidrinato?
- Os principais efeitos colaterais do dimenidrinato incluem sedação, sonolência, dores de cabeça, sensação de boca seca, visão turva, retenção urinária, tonturas, insônia e irritabilidade. O dimenidrinato está contraindicado em pacientes com alergia aos componentes da fórmula e com porfiria.
Qual o mecanismo de ação do Dramin?
- DRAMIN contém o anti-histamínico dimenidrinato. Não se conhece com exatidão o mecanismo pelo qual DRAMIN controla os enjoos, vômitos e tonturas de diversas origens, mas admite-se que iniba diretamente o centro do vômito e as funções do labirinto no cérebro. O início da ação de DRAMIN ocorre 15 a 30 minutos após sua administração oral.
Quando é recomendado o uso de Dramin?
- Dramin deve ser engolido com água em quantidade suficiente. Em caso de viagem, usar a medicação de maneira preventiva, com pelo menos meia hora de antecedência. Para adultos acima de 12 anos é indicado 1 comprimido a cada 4 a 6 horas, não excedendo 400 mg (4 comprimidos) de dimenidrinato em 24 horas.