Quais os tipos de álcool e suas utilidades?

Índice

Quais os tipos de álcool e suas utilidades?

Quais os tipos de álcool e suas utilidades?

O etanol, conhecido como álcool etílico, é o tipo de álcool mais comum. Está contido nas bebidas alcoólicas, que é formado pela fermentação anaeróbica (sem ar) do açúcar, é usado para limpeza doméstica, fabricação de formaldeído, aditivo de gasolina e também é combustível para automóveis.

Qual a origem do álcool?

  • O álcool é criada naturalmente a partir da fermentação de células de levedura . A forma de base de álcool é o etanol , o qual é utilizado em bebidas alcoólicas . É claro , incolor e inflamável. É a partir deste álcool puro que tipos posteriores de álcool são feitas.

Por que o álcool pode ser extraído?

  • O álcool pode ser extraído através da fermentação de açúcares encontrados em produtos vegetais como a cana-de-açúcar. Outra forma de obter esse líquido é por meio da fermentação de cereais forma como se encontra a cevada e o malte (essenciais para a produção da cerveja).

Como é classificado o álcool?

  • O álcool pode ser classificado de duas formas distintas: como etanol ou álcool etílico (para produção de bebidas alcoólicas e biocombustível) e também como álcool etílico desnaturado (específico para fabricação de produtos de limpeza e outras derivações). Em todos os casos, é um líquido incolor (parecido a água), mas altamente inflamável e tóxico.

Como o álcool serve para a indústria farmacêutica?

  • O álcool também serve para a indústria farmacêutica para a produção de perfumes, loções, antissépticos e até para tintas e solventes químicos.

Postagens relacionadas: