O que é dissolução de um medicamento?

Índice

O que é dissolução de um medicamento?

O que é dissolução de um medicamento?

De forma simplificada, a dissolução pode ser entendida como a liberação de um fármaco da sua forma farmacêutica, tornando-se disponível para absorção pelo organismo.

Como deve ser realizado o perfil de dissolução comparativo para a comprimidos e cápsulas?

20. O Estudo de Perfil de Dissolução Comparativo pode ser realizado com medicamentos que se apresentem na forma de comprimido revestido/drágea, cujo Medicamento de Referência/Comparador seja comprimido simples ou vice-versa, desde que o revestimento não controle o mecanismo de liberação da substância ativa. Art. 21.

Quais os fatores relacionados a biodisponibilidade e a dissolução de medicamentos?

O tamanho da partícula, a velocidade de dissolução, área de superfície, polimorfismo do fármaco, formação de sais, permeabilidade lipofílica, pKa interferem na biodisponibilidade do fármaco. A solubilidade pode ser melhorada com o processo de micronização (FANGUEIRO et al 2012).

Quais os métodos para o teste de solubilidade?

  • Para o teste de solubilidade, foram desenvolvidos e validados métodos para a quantificação do benzilato de anlodipino, fluconazol e cloridrato de fluoxetina em água e nos tampões farmacopéicos pH 1,2; pH 4,5;pH 6,8 e 7,5. O estudo de solubilidade foi realizado pelo método shake flask num período de 72 horas de agitação a 37°C.

Como funciona o teste de dissolução?

  • Conseqüentemente, o teste de dissolução apresenta-se como uma ferramenta para melhorar os resultados obtidos, assim que o fármaco e sua forma farmacêutica são escolhidos até um novo registro deste medicamento que já esteja no mercado.

Qual a importância do teste de dissolução na indústria farmacêutica?

  • O objetivo deste trabalho é relatar a importância do teste de dissolução no desenvolvimento de um novo medicamento na Indústria Farmacêutica.

Como foi realizada a avaliação da permeabilidade dos fármacos?

  • A avaliação da permeabilidade dos fármacos foi realizada por meio da determinação do fluxo de fármaco através de segmentos intestinais de ratos, isolados e contidos em câmaras de difusão vertical da plataforma manual para testes de permeabilidade.

Postagens relacionadas: