Para que que serve o xarope de urucum?

Índice

Para que que serve o xarope de urucum?

Para que que serve o xarope de urucum?

Em 2001, a coordenadora do Programa de Fitoterapia da UFMA, Terezinha Rêgo, iniciou a produção do Xarope de Urucum. ... Por meio de pesquisas, Terezinha descobriu que Xarope é indicado para qualquer afecção pulmonar, assim como pneumonia, tuberculose e enfisema pulmonar.

Quais as propriedades do Urucum?

  • O urucum pode ser encontrado principalmente na América do Sul, Caribe e outras áreas de clima tropical e suas aplicações vão desde a gastronomia até a produção de cosméticos. Trata-se de um fruto cujas propriedades são capazes de promover diversos benefícios à saúde e boa forma, que vamos explicar a seguir.

Por que o urucum é ótimo para a pele?

  • Os carotenoides presentes no urucum também são ótimos antioxidantes. Outros compostos orgânicos como tocotrienois também têm a função antioxidante e previnem os sinais de envelhecimento combatendo os radicais livres que destroem as células. E é justamente por conta disso, que o urucum é muito usado para o tratamento da pele.

Quais são as sementes de urucum?

  • Cada vagem contém aproximadamente 50 sementes. Tribos da amazônia usaram sementes de urucum e folhas para uma variedade de fins medicinais durante séculos. Tal como acontece com qualquer produto à base de plantas, você deve conversar com seu médico antes de consumir as sementes e/ou folhas de urucum.

Por que o urucum contribui para a perda de peso?

  • Por possuir substâncias diuréticas, o urucum pode ser considerado um bom aliado na perda de peso. Outro fator que contribui para a perda de peso é o fato de ele equilibrar a insulina no sangue, e consequentemente baixar a glicose sanguínea, reduzindo assim a tendência do organismo de estocar gordura.

Postagens relacionadas: