Para que serve zimbro no gin?

Índice

Para que serve zimbro no gin?

Para que serve zimbro no gin?

Devido ao seu sabor marcante, o zimbro é utilizado como tempero de diversos pratos. O óleo retirado das sementes é utilizado na produção do gin, dando à bebida o aroma e sabor característicos.

Como usar especiarias no gin?

Combinações de especiarias e frutas para fazer seu gin tônica

  1. Cranberry + flor de hibisco + zimbro.
  2. Cranberry + pimenta rosa + pimenta calabresa.
  3. Canela + maçã desidratada + anis estrelado + cravo.
  4. Zimbro + anis + cardamomo.
  5. Grãos de café + coco queimado + cravo.

Quanto de zimbro colocar no gin?

Ingredientes

  1. 50 ml de gin.
  2. 1 ramo de alecrim.
  3. 4 zimbros.
  4. água tônica.
  5. gelo.

O que é colocado no gin?

Um único ingrediente é indispensável na fabricação do gin, bagas de zimbro. São bagas secas que parecem pimenta do reino, tem sabor cítrico e herbal, lembrando alecrim.

Quais as propriedades do zimbro?

  • Propriedades do zimbro. As propriedades do zimbro são a sua ação antimicrobiana, anti-séptica, anti-inflamatória, diurética, relaxante, digestiva e aromática. Modo de uso do zimbro. A parte utilizada do zimbro são o seu fruto inteiro ou em pó, para fazer chás, tinturas e infusões.

Quais os benefícios do zimbro para a saúde?

  • Embora tenha diversos benefícios para a saúde, o uso do zimbro também pode causar vários efeitos colaterais, principalmente quando a planta é consumida em quantidade excessiva e por mais de 6 semanas e incluem problemas renais, gastrointestinais, aumento de contrações uterinas, aborto e irritação da bexiga.

Quais são os benefícios dos frutos de zimbro?

  • Os frutos são também conhecidos como bagas de zimbro e são ricos em óleos como o mirceno e o cineol, além de flavonóides e vitamina C, sendo utilizados para tratar vários problemas de saúde, especialmente problemas de estômago e da pele, inflamação e infecções urinárias.

Quais são os efeitos antiinflamatórios do zimbro?

  • Problemas inflamatórios: Os efeitos anti-inflamatórios do zimbro ajudam a tratar inflamações de garganta, no intestino, e mesmo alguns problemas autoimunes, como a artrite reumatoide; Câncer: Estudos mostram que compostos presentes no zimbro tem uma ação anticâncer potente, e estão sendo estudados a fundo por diversos centros de pesquisa.

Postagens relacionadas: