Quais os benefícios do ácido retinoico?

Índice

Quais os benefícios do ácido retinoico?

Quais os benefícios do ácido retinoico?

O Ácido Retinóico, também conhecido como Tretinoína, é um composto pertencente à classe dos retinóides e da vitamina A. Os retinóides reduzem linhas de expressão e rugas, além de aumentarem a produção de colágeno, o que promove maior firmeza da superfície cutânea.

Como usar o ácido retinoico no rosto?

O mais indicado é aplicar uma vez por dia, durante a noite, após a lavagem do rosto. Deve-se usar a quantidade de creme correspondente a uma ervilha para cada parte do rosto: testa e parte superior do rosto, queixo e cada uma das bochechas. Após 20 minutos da aplicação, o ideal é hidratar a pele.

Pode passar ácido retinoico no rosto?

Uso tópico. É a principal forma de se usar o Ácido retinóico é na sua apresentação em creme ou gel, nas doses entre 0,01 a 0,1%, para ser usado no rosto ou no local indicado pelo dermatologista, 1 a 2 vezes por dia.

Quando não se deve usar o ácido retinoico?

Após 6 meses de uso diário do produto, é indicada a redução da frequência de aplicação. O ideal é sempre usar em dias alternados. Apesar de não existir um tempo determinado para o fim do tratamento, é importante que não haja exagero, visto que o uso prolongado do ácido retinoico pode acarretar complicações.

Quanto tempo deixar o ácido no rosto?

Mas, segundo a médica, é recomendável fazer uma pausa de 60 dias na aplicação a cada dois meses de uso para evitar irritações. Já os antioxidantes como a vitamina C, que reduzem os danos causados pelos radicais livres, as manchas levarão mais tempo para desaparecer.

Qual é o ácido retinoico?

  • Ácido retinoico – O que é? O ácido retinoico, também conhecido como tretinoína, é um derivado da vitamina A que traz inúmeros benefícios para a pele.

Como limpar o rosto com ácido retinoico?

  • Mesmo assim, por causar uma descamação na pele, produtos com ácido retinoico devem ser sempre usados em quantidades pequenas sobre a pele. O primeiro passo é lavar o rosto com água morna e secar com uma toalha limpa.

Como usar o ácido retinoico na pele?

  • Ele é indicado para tratamento de melasma, manchas, acne, fotoenvelhecimento, cicatrizes superficiais e estrias. Cuidados: ao usar o ácido retinoico, é essencial manter-se protegida da luz do sol e manter a pele sempre hidratada e refrescada. É uma substância que já existe naturalmente na pele e que vai sendo reduzida com o passar dos anos.

Posso usar o ácido retinóico sozinho?

  • Cicatrizes ou irregularidades na pele. O Ácido retinóico pode ser usado sozinho ou em associação com outras substâncias que podem potencializar o seu efeito, como Hidroquinona ou Fluocinolona acetonida, por exemplo.

Postagens relacionadas: