Como usar Ágar-ágar no rosto?

Índice

Como usar Ágar-ágar no rosto?

Como usar Ágar-ágar no rosto?

Adicione duas colheres de chá de ágar-ágar e misture bem, até que esteja espesso. Aplique de dentro para fora do rosto, esticando bem a pele. Deixe a mistura atuar por 15 minutos, depois enxágue com água fria para que os poros se fechem. Também funciona para todos os tipos de peles.

Como o ágar-ágar ajuda no emagrecimento?

  • Sozinho, o ágar-ágar não ajuda no emagrecimento. Segundo a nutróloga Marcela Voris, as fibras fazem com que o ágar-ágar ajude quem busca esse objetivo, pois diminuem a absorção de gordura pelo corpo. Além disso, elas atuam estendendo a sensação de saciedade e melhorando o trânsito intestinal, dois efeitos interessantes para quem está de dieta.

Como posso usar o ágar na culinária?

  • De que forma posso usar o ágar-ágar na culinária? Como tem função semelhante à gelatina comum, o ágar pode ser usado para preparar coberturas para bolos, cremes, geleias e até queijos vegetais, entre outras receitas.

Como o ágar-ágar pode ser usado na indústria farmacêutica?

  • Na indústria farmacêutica o ágar-ágar pode ser tratado como matéria-prima para embalar cápsulas, vitaminas, laxantes e pasta de dente, por exemplo. Já na indústria cosmética, pode ser usado em produtos para amaciar e hidratar a pele e o cabelo.

Por que o ágar é tão versátil?

  • O ágar-ágar é uma substância muito versátil e tem tido usos diferentes ao longo dos anos em todo o mundo. A alga contém muitas substâncias importantes para o organismo e por isso pode ser usada de várias maneiras para ajudar a melhorar nossa saúde.

Postagens relacionadas: