Para que é indicado o xarope MUCOSOLVAN?

Índice

Para que é indicado o xarope MUCOSOLVAN?

Para que é indicado o xarope MUCOSOLVAN?

INDICAÇÕES DO MEDICAMENTO ou POR QUE ESTE MEDICAMENTO FOI INDICADO? MUCOSOLVAN serve para facilitar a expectoração (soltar do peito) quando houver acúmulo de catarro (secreção) em doenças broncopulmonares (brônquios e pulmões) agudas e crônicas.

Como usar MUCOSOLVAN xarope?

Mucosolvan xarope adulto Deve-se tomar meio copo-medida, cerca de 5 ml, 3 vezes por dia.

Como funciona MUCOSOLVAN?

Mucosolvan favorece a expectoração, ou seja, ajuda na eliminação do catarro das vias respiratórias, alivia a tosse, desobstrui os brônquios e, devido ao leve efeito anestésico local, alivia a irritação da garganta associada à tosse com catarro. O início de ação ocorre em até 2 horas após o uso.

Qual o princípio ativo do MUCOSOLVAN?

cloridrato de ambroxol Em estudos pré-clínicos, o cloridrato de ambroxol, princípio ativo do MUCOSOLVAN, demonstrou aumentar a secreção das vias respiratórias, o que potencializa a produção de surfactante pulmonar e estimula a atividade ciliar.

Quais os efeitos colaterais do mucosolvan?

Vômitos; diarreia; dispepsia (indigestão); dor abdominal; boca seca.

Qual os benefícios do xarope Ambroxol?

O Cloridrato de ambroxol favorece a expectoração, ou seja, ajuda na eliminação do catarro das vias respiratórias, alivia a tosse, desobstrui os brônquios e, devido ao leve efeito anestésico local, alivia a irritação da garganta associada à tosse com catarro.

Quanto tempo mucosolvan faz efeito?

MUCOSOLVAN favorece a expectoração, ou seja, ajuda na eliminação do catarro das vias respiratórias, alivia a tosse, desobstrui os brônquios e, devido ao leve efeito anestésico local, alivia a irritação da garganta associada à tosse com catarro. O início de ação ocorre em até 2 horas após o uso.

Qual remédio é o genérico do mucosolvan?

AMBROXOL XAROPE PEDIÁTRICO 120ML (NATIVITA) GENÉRICO MUCOSOLVAN.

Quem não deve tomar Ambroxol?

Cloridrato de Ambroxol não deve ser administrado a pacientes com hipersensibilidade conhecida ao Cloridrato de Ambroxol e a outros componentes da fórmula. Cloridrato de Ambroxol xarope adulto e pediátrico é contraindicado para o uso por pacientes com casos de condições hereditárias raras de intolerância a frutose.

Qual a reação do xarope Ambroxmel?

Reações comuns Disgeusia (alteração do paladar); hipoestesia da faringe (diminuição da sensibilidade da faringe); náusea (enjoo); hipoestesia oral (diminuição da sensibilidade da boca).

Postagens relacionadas: