Como funciona a cartela de anticoncepcional Adoless?

Índice

Como funciona a cartela de anticoncepcional Adoless?

Como funciona a cartela de anticoncepcional Adoless?

Tome um comprimido branco por dia por 28 dias consecutivos, aproximadamente no mesmo horário. Depois, tome um comprimido amarelo por dia, por 4 dias consecutivos. Ao terminar a cartela, você deve iniciar uma nova embalagem de Adoless no dia seguinte, sem interrupção e sem esperar a vinda da menstruação.

Qual a eficácia do Adoless?

Apesar de ser de baixíssima dosagem, ele é extremamente eficaz contra a gravidez. O risco de falha é de apenas 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%) desde que você utilize todos os dias e sempre no mesmo horário, sem esquecimentos.

O que o anticoncepcional Adoless pode causar?

Alterações de apetite (aumento ou diminuição), cólicas abdominais, distensão (aumento do volume abdominal), erupções cutâneas (lesão na pele), cloasma/melasma (manchas escuras na pele do rosto), que pode persistir, hirsutismo (aumento dos pelos), alopecia (perda de cabelo), aumento da pressão arterial, alterações nos ...

É possível engravidar tomando anticoncepcional Adoless?

Adoless é um anticoncepcional em forma de comprimidos que contém 2 hormônios, gestodeno e etinilestradiol que inibem a ovulação, e assim a mulher não tem período fértil e por isso não pode engravidar.

Qual o valor da pílula Adoless?

Adoless 0,060mg + 0,015mg, caixa com 3 blísteres com 28 comprimidos revestidos. FRETE GRÁTIS em compras a partir de R$60,00 para Curitiba!

Quanto tempo posso atrasar o Adoless?

Neste caso, recomenda-se consultar o médico. Caso a paciente esqueça de tomar um comprimido de Adoless®, por um período de até 12 horas, mas o atraso for menor que 12 horas, deve-se ingeri-lo tão logo se lembre. Os comprimidos seguintes devem ser tomados no horário habitual.

É normal não menstruar tomando Adoless?

Olá. O Adoless é um anticoncepcional combinado contendo estrógeno e progesterona, composto por etinilestradiol e gestodeno, de baixíssima dosagem. Pela baixíssima dosagem e pela pausa de apenas 4 dias (os últimos 4 comprimidos são inertes ou "de farinha"), a menstruação pode eventualmente não descer em algum mês.

Quantas horas pode atrasar o anticoncepcional Adoless?

Se a paciente esquecer de tomar um comprimido de Adoless® e lembrar dentro de até 12 horas da dose usual, deve-se ingeri-lo tão logo se lembre. Os comprimidos seguintes devem ser tomados no horário habitual.

Postagens relacionadas: