Como tomar velame do campo?

Índice

Como tomar velame do campo?

Como tomar velame do campo?

Como fazer o Chá de Velame Do Campo: Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

Para que serve o leite do Velande?

Pode ser usado medicinalmente em casos de afecções da pele, artrite, blenorragia crônica, doenças venéreas, eczemas, gota úrica, sífilis, herpes, impingem, ingurgitamento ganglionar, problemas de pele, reumatismo e problemas na vesícula.

Como usar o velame?

A garrafada é feita com as folhas e raízes do velame colocadas para curtir na cachaça ou no vinho branco. A garrafada deve ser ingerida em quantidades pequenas e quando for feita na cachaça, a dose deve ser bem menor e medida em gotas. O chá pode ser feito da raiz ou das folhas e deve ser usado em pequenas quantidades.

O que é mel velame?

Velame é uma planta existente na região Norte de Minas Gerais, Oeste da Bahia e no agreste de alguns estados nordestinos. O mel de velame é claríssimo e por isso também é chamado de âmbar branco.

O que significa a palavra velame?

1. Conjunto das velas de um navio. 2. Grande quantidade de velas.

Quais são os benefícios da velame do campo para saúde?

  • Então, confira agora os Benefícios do Velame do Campo Para Saúde: As folhas e as raízes da Velame do Campo são usados no tratamento das seguintes doenças e complicações : Erupções cutâneas (além de se tomar o chá desta planta, aplicam-se as folhas topicamente sob as erupções).

Quais as propriedades do velame do campo?

  • Entre as principais propriedades do Velame do Campo, está a sua ação: depurativa, desobstruente, diurética. Por isso, ele é indicado para: afecção da pele, artrite, blenorragia crônica, doença venérea, eczema, gota úrica, sífilis, herpes, impingem, ingurgitamento ganglionar, palpitação do coração , pele, reumatismo, vesícula.

Quais são os benefícios do velame-branco?

  • Em entrevistas realizadas com 15 raizeiros tradicionais daquela região, o velame-branco foi citado por 90% deles como eficiente anti-inflamatório, depurativo e anti-sifilítico.

Postagens relacionadas: