Como tomar Apevitin BC xarope?

Índice

Como tomar Apevitin BC xarope?

Como tomar Apevitin BC xarope?

Como usar o Apevitin BC? Apevitin® BC deve ser administrado por via oral em uma só dose à noite ao deitar ou em doses fracionadas, de meia à uma hora antes das refeições, conforme a posologia recomendada.

Quais as vitaminas que o Apevitin tem?

Composição

  • 4 mg de Cloridrato de ciproeptadina;
  • 0,6 mg de Tiamina (vitamina b1 na forma de cloridrato)**;
  • 0,75 mg de Riboflavina (vitamina b2 na forma de fosfato sódico)***;
  • 0,67 mg de Piridoxina (vitamina b6 na forma de cloridrato)****;
  • 6,67 mg de Nicotinamida;
  • 21,67 mg de Ácido ascórbico (vitamina c)*****.

Quantas ml de Apevitin devo tomar?

Crianças: 2 a 6 anos: No máximo 10 ml (8 mg de cloridrato de ciproeptadina) em doses fracionadas. Crianças: 7 a 14 anos: No máximo 15 ml (12 mg de cloridrato de ciproeptadina) em doses fracionadas. Acima de 14 anos e adultos: Geralmente 15 ml (12 mg) são suficientes.

Quantas ml de Apevitin?

APEVITIN BC – Posologia No máximo 15 ml (12 mg de cloridrato de ciproeptadina) em doses fracionadas. Geralmente 15 ml (12 mg) são suficientes. Para crianças menores de 2 anos, não há esquema posológico estabelecido.

Qual a dose recomendada para o apevitin?

  • Para as crianças, a indicação costuma ser de uma dose de duas colheres de chá ou 8 mg a cada dia. Já para as pessoas em idade adulta, o prescrito geralmente é de três colheres de chá ou 12 mg diariamente. De qualquer modo, ao receitar o remédio, certamente o médico determinará a quantia e frequência exata que cada paciente deve tomar do Apevitin.

Quais os efeitos colaterais do apevitin?

  • Esse efeito pode ser observado durantes os primeiros três a quatro dias do uso contínuo do Apevitin, no entanto, depois desse período, ele pode cessar. Outros efeitos colaterais apresentados – porém, em baixa incidência – são a secura da boca, a tontura, a cefaleia – dor de cabeça –, náuseas e manifestações alérgicas na pele.

Quais são os efeitos colaterais da ciproeptadina?

  • Muitos deles são derivados de ciproeptadina, um antialérgico que pode causar diversos efeitos colaterais - da sonolência à depressão. “A criança pode ter diarreia, enjoo, mal-estar e queda de pressão”, acrescenta a endocrinologista Rosângela Réa, do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba.

Postagens relacionadas: