Qual melhor papel para adesivo?

Índice

Qual melhor papel para adesivo?

Qual melhor papel para adesivo?

O papel fotográfico (glossy) é o melhor para imprimir fotos adesivas. Quanto à gramatura, as variações entre 1g são sugestivas para uso profissional. E as gramaturas a partir de 90g são mais adequadas para outras finalidades.

Como se fabrique o adesivo de vinil?

  • O ideal é que se fabrique o adesivo de vinil em impressoras de grande porte, que utilizam tintas solventes. Impressoras comuns não suportam a impressão de adesivo de vinil, podendo se danificar caso haja alguma tentativa neste sentido. Somente o uso de maquinário e tinta específicos são capazes de transpor a impermeabilidade do vinil.

Quais são os adesivos vinílicos à venda?

  • Os adesivos vinílicos à venda em casas de serigrafia e lojas de comunicação visual só podem ser impressos em impressoras de grande formato (plotters) usando tinta solvente, que é capaz de penetrar na superfície impermeável destes adesivos. Também não é possível usar tinta solvente numa impressora comum (isso danificaria as cabeças de impressão).

Como são impressos os adesivos vinílicos?

  • Os adesivos vinílicos são impressos por plotters de impressão. Diversos seguimentos necessitam de etiquetas resistentes a água, na maioria são clientes de restaurantes e produtos alimentícios, porém também é utilizado na construção civil. Onde esses produtos podem ser aplicados?

Qual o substrato adequado para aplicação de vinil?

  • Banners e toldos também são bons candidatos para aplicação de vinil. Metais e fibra de vidro são substratos adequados, desde que sejam pintados com tintas à base de esmalte brilhante. Alguns plásticos são amigáveis, mas outros podem gerar muitos problemas, pois há muitas chances de acontecer desgaseificação.

Postagens relacionadas: