Quais exames faz no tubo vermelho?

Índice

Quais exames faz no tubo vermelho?

Quais exames faz no tubo vermelho?

Ativador de Coágulo (vermelho) Podem ser utilizados para tipagem ABO, RH, pesquisa de anticorpos, fenotipagem eritrocitária e teste de antiglobulina direta.

Qual a padronização dos tubos?

  • A maioria dos fabricantes de tubo segue uma padronização de cores de tampas, o material utilizado para a fabricação dos tubos deve permitir uma clara visualização do conteúdo coletado que possibilite a inspeção visual.

Como devemos considerar a troca de tubos de coletas?

  • Devemos considerar também a troca de tubos de coletas, erros na flebotomia e até o uso prolongado do torniquete, promovendo aumento de proteínas e analitos ligados a elas.

Como funciona o tubo de coagulação da amostra?

  • Esse tubo possui ativador de coágulo (sílica) jateado em sua parede, fazendo com que o processo de coagulação da amostra seja acelerado. É utilizado para determinação em soro nas áreas de bioquímica e sorologia. Podem ser utilizados também para tipagem ABO, RH, pesquisa de anticorpos, fenotipagem eritrocitária e teste de antiglobulina direta.

Quais são os tubos laboratoriais a vácuo?

  • Os tubos laboratoriais a vácuo são utilizados devido sua facilidade e segurança. Esses tubos laboratoriais são projetados para realizar a coleta, transporte e processamento da amostra. Podem conter um aditivo que acelera a coagulação do sangue (ativador de coágulos) ou evita a sua coagulação (anticoagulante).

Postagens relacionadas: