Para que serve o disjuntor de curva C?

Para que serve o disjuntor de curva C?
O disjuntor curva C é o mais usado, mais econômico e com uma sensibilidade mediana. Eles atuam entre 5 e 10 vezes a corrente nominal. ... São largamente usados para lâmpadas fluorescentes, transformadores e cargas com uma certa corrente de partida.
Qual a diferença entre disjuntor de curva BEC?
A norma de proteção NBR 54-ABNT estabelecem que os disjuntores de curva B devem atuar para correntes de curto-circuito entre três e cinco vezes a corrente nominal, já os de curva C atuam entre cinco e dez vezes a corrente nominal e, por fim, os disjuntores de curva D devem responder para correntes entre ...
Quanto custa um disjuntor de curva D?
- No disjuntor de curva D, a corrente instantânea suportada será de 10 a 20 vezes a corrente nominal, logo, se tivermos um disjuntor de 10A ele irá suportar uma corrente instantânea de no máximo 200A de corrente instantânea.
Qual a curva de atuação de um disjuntor de curva B?
- Os disjuntores de curva B contam com corrente de atuação de 3 a 5 vezes maior que a sua corrente nominal. Por exemplo, a curva de atuação de um disjuntor de 20A varia entre A.
Como definir o tipo de disjuntor?
- Para definir qual tipo de disjuntor na instalação, devemos nos atentar as características técnicas de cada modelo, para saber as reais aplicações deles. Um dos mais importantes pontos são as curvas características, elas definem basicamente o tempo de resposta do disjuntor a certas situações, veremos mais abaixo.
Qual o tempo de atuação do disjuntor?
- Quando o equipamento é sensível ele precisa de um tipo de disjuntor que tenha um tempo de atuação muito rápido. Já no caso dos motores bem potentes por exemplo, o disjuntor deve ter um tempo de atuação mais lento. Sendo assim, são as curvas dos disjuntores que determinam o tempo e os limites de corrente que aquele dispositivo suporta.