Como funciona o ventilador do notebook?

Índice

Como funciona o ventilador do notebook?

Como funciona o ventilador do notebook?

Eles funcionam de modo preventivo. Ao ligar a máquina, são ativados para verificar o nível de calor. Feito isso, eles podem pausar o funcionamento, no caso de temperatura estável, ou continuar trabalhando, ao constatar alta temperatura. Isso persiste a fim de manter um bom funcionamento do notebook.

Para que serve o ventilador do computador?

A ventoinha vai atuar como um circulador de ar no computador. Basicamente, ela irá “soprar” o ar quente produzido pelas peças para fora enquanto permite que um ar mais ameno entre em contato com os componentes.

Qual a função do cooler no notebook?

Coolers são componentes do notebooks que ajudam a combater o calor excessivo na máquina, garantindo um melhor aproveitamento e aumentando sua vida útil.

Para que serve o suporte para notebook?

A base para notebook é um dos mais procurados pelos usuários, ela pode ser encontrada em várias cores e design, ajudam na circulação de ar da máquina de forma que evita o superaquecimento, dentro da base existe um cooler (ventilador) que resfria a máquina, além disso, sua base inclinada ajuda na visualização da tela e ...

Como conectar cooler no notebook?

Pra ligar o cooler também é bem fácil, tá? É só ligar ele ao notebook com um cabo USB. Mas tem muitos notebooks que já vêm com ele, o que é perfeito pra quem busca um computador bem completo.

É bom comprar cooler para notebook?

Com isso, é possível contribuir para aumentar a vida útil do notebook, bem como melhorar o desempenho do equipamento, que funciona melhor com temperaturas mais baixas. Esse tipo de equipamento é especialmente essencial em notebooks gamer já que tendem a esquentar bastante enquanto rodam jogos e programas pesados.

Qual o melhor ventilador para o PC?

  • Se o PC estiver com um programa de edição de vídeo em uso, ou um jogo mais pesado, então, o calor fica ainda maior. É aí que entra o cooler. Uma espécie de ventiladorzinho que tem a função de reduzir o calor gerado pelos componentes da máquina, principalmente o produzido pelo próprio processador.

Como funcionam as ventoinhas do notebook?

  • As ventoinhas atuam removendo o calor gerado pelo equipamento com eficiência, pois possuem um tamanho maior do que o sistema de coolers internos de um notebook. Outra vantagem é a própria estrutura da base, que acaba elevando o computador e impedindo que ele fique em contato direto com a superfície da mesa, por exemplo.

Por que não usar o notebook para cooler?

  • Um grande vilão para os coolers é a superfície utilizada pelo notebook. Jamais utilize o aparelho em bases moles e irregulares, como é o caso de almofadas, sofás, camas, entre outros. Deixar no colo também não é nada recomendado. Atente-se às saídas de ar, onde se encontram dissipador e o próprio cooler.

Qual a desvantagem do sistema de coolers internos de um notebook?

  • O sistema de coolers internos de um notebook possui capacidade reduzida pelo tamanho. Falando das desvantagens desse acessório, talvez a principal delas esteja relacionada à regulagem das ventoinhas.

Postagens relacionadas: