Para que serve as aspas no final do texto?

Índice

Para que serve as aspas no final do texto?

Para que serve as aspas no final do texto?

As aspas (“ ”) representam um recurso gráfico empregado aos pares na produção de textos sendo que uma serve para abrir e outra para fechar o discurso. Trata-se, portanto, de um sinal de pontuação utilizado na produção textual para enfatizar palavras ou expressões, além de indicar citações de algum texto.

Para que servem as aspas duplas?

Aspas Duplas (“ ”) O uso das aspas duplas é feito nos discursos diretos para destacar algo do texto ou citar o nome de alguma obra. Luciana preferiu dizer logo o que estava sentindo: “Não gosto mais de você”.

Como é feita uma citação de citação?

Para fazer citação de citação você deve fazer a referência da fonte original da ideia seguido + apud + referência da fonte que você teve acesso.

Como as aspas são usadas para destacar o texto?

  • As aspas são usadas para destacar alguma parte do texto. Essa parte que se destaca fica escrita entre aspas, ou seja, é colocado o símbolo “ no início para abrir aspas e o símbolo ” no fim para fechar aspas. Exemplos do uso das aspas. O ministro confirmou que a situação estava “extremamente preocupante”.

Por que as aspas devem ser empregadas no texto?

  • As aspas devem ser empregadas quando no texto surgirem neologismos, arcaísmos ou gírias, pois é importante que esses termos ganhem destaque. Observe o exemplo: Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) " (...)

Quando as aspas são usadas?

  • Afinam ou desafinam, verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra montão.” Uma situação de uso em que as aspas são empregadas com frequência é quando temos como intenção exprimir ironia ou conferir destaque a uma palavra ou expressão empregada fora de seu contexto habitual.

Qual é o significado das aspas?

  • Professora licenciada em Letras. As aspas (“ ”) representam um recurso gráfico empregado aos pares na produção de textos sendo que uma serve para abrir e outra para fechar o discurso. Trata-se, portanto, de um sinal de pontuação utilizado na produção textual para enfatizar palavras ou expressões, além de indicar citações de algum texto.

Postagens relacionadas: