Qual o principal objetivo da Moxaterapia?

Índice

Qual o principal objetivo da Moxaterapia?

Qual o principal objetivo da Moxaterapia?

A Moxaterapia é um dos benefícios da Acupuntura que serve para tratamentos diversos tendo como foco o equilíbrio e a harmonia do corpo distribuindo uma energia de cura que produz saúde ou a recuperação do paciente.

Quanto custa uma sessão de moxabustão?

R$ 95,00 MOXA: R$ 95,00 por sessão. Considerada uma terapia quente, a moxa é produzida através da Artemísia (erva que foi encontrada no norte da china).

Qual a finalidade da aplicação de moxa?

  • A aplicação de moxa tem duas finalidades básicas: A de aquecer o Qi e o Sangue, para o tratamento das doenças provocadas pelo frio, e a de evitar a penetração deste quando o Qi vital enfraquece como acontece em pessoas acima de 50 anos.

Como é feita a moxa-lã?

  • A Moxa-lã “moguça” também é feita com a planta Artemísia, aplicada em forma de pequenos cones nos centros energéticos dos meridianos, uma outra forma de aplicar a moxa ( veja as imagens a baixo ). A Moxa age como um poderoso desinibidor e como ótimo relaxante muscular muito rapidamente.

Como é feita a moxa direta?

  • Moxa direta: consiste na aplicação do bastão com a erva artemísia diretamente na pele, sendo que por causa dos riscos de queimaduras, é muito pouco utilizada; Moxa indireta: é realizada quando o calor, através do bastão, não é aplicado diretamente na pele, sendo usado pedaços de alho ou gengibre para isolar um pouco o calor aplicado.

Quais os benefícios da moxabustão?

  • Entre os benefícios da moxabustão, destacam-se os seguintes: Previne doenças. Promove a circulação de energia e sangue. Aquece os meridianos ou canais de energia. Elimina o frio e aquece o sangue. Acalma a dor, graças às suas propriedades analgésicas. Gera anticorpos. Produz glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e hemoglobina.

Postagens relacionadas: