Quando usar sonda nasogástrica e nasoenteral?

Índice

Quando usar sonda nasogástrica e nasoenteral?

Quando usar sonda nasogástrica e nasoenteral?

É muito utilizada em pacientes que estão em internação prolongada ou que não têm tempo determinado para fazer uma alimentação via oral. É empregada tanto na internação hospitalar quanto na internação domiciliar. A introdução de uma sonda nasoenteral é feita somente por um enfermeiro.

Quais são os objetivos dessas sondas?

  • Cada sonda tem objetivos diferentes, que vão desde tirar fotos em close da Lua, como na década de 1960, até desvendar o histórico da água em Marte hoje. A partir de estações na Terra, os cientistas mandam comandos para as sondas e recebem dados enviados por elas, já que elas não são tripuladas.

Qual o procedimento de introdução da sonda?

  • Procedimento de introdução da sonda. Para a correta introdução da sonda é importante seguir uma série de passos: Primeiramente, antes de introduzir a sonda, assegure-se de dispor de todo o material e lavar as mãos. Em seguida, assegure-se de encontrar uma área adequada, confortável e corretamente iluminada.

Como colocar a sonda corretamente?

  • A saída de material gástrico informará a correta colocação da sonda. Além disso, insuflar ar através da sonda enquanto se ausculta a região do epigástrico. Se a sonda foi colocada corretamente, será possível escutar o fluxo de ar. Submergir o extremo livre da sonda em um copo de água.

Qual o material necessário para alimentar uma sonda?

  • Material necessário para alimentar por sonda. Para alimentar corretamente uma pessoa com sonda nasogástrica é importante ter o seguinte material: 1 seringa de 100 ml (seringa de alimentação); 1 copo de água; 1 pano (opcional).

Postagens relacionadas: