Para que serve o tubo do aparelho dentário?

Índice

Para que serve o tubo do aparelho dentário?

Para que serve o tubo do aparelho dentário?

Tubos ortodônticos servem para prender a parte final do aparelho. ... Os tubos ortodônticos são acessórios instalados nos molares, ondo ocorre a mastigação dos alimentos. Eles podem ser colocados diretamente nos dentes ou soldados sobre as bandas ortodônticas, que são anéis metálicos instalados em volta do molar.

Para que serve a última peça do aparelho ortodôntico?

Bandas. Elas têm um formato de anel e são encaixadas nos últimos dentes, os molares. As bandas servem para prender a parte final do fio ortodôntico. Os tubos possuem a mesma função, mas sua estrutura é colocada nos dentes, que nem os bráquetes.

Para que serve cada braquete?

“Os braquetes permitem, quando conectados aos fios, realizar movimentos dentais nos três planos do espaço”, explica o ortodontista. Por isso, são indicados para casos em que os dentes precisam se reposicionar com grande precisão.

Como chama a última peça do aparelho?

O bráquete é a peça responsável por transmitir a força do fio ortodôntico ao dente. Portanto, no momento em que ele quebra, o movimento daquele elemento fica totalmente comprometido. "Quando um bráquete solta, o paciente deve comunicar ao seu ortodontista, pois somente ele poderá recolocá-lo", explica o profissional.

Quais são as peças do aparelho Ortodontico?

Aparelho fixo: As peças que o compõe

  • Braquetes. São pequenos acessórios ortodônticos diretamente colados sobre os dentes que servirão de suporte para os fios ortodônticos. ...
  • Tubos. ...
  • Bandas Ortodônticas. ...
  • Retração. ...
  • Ganchos. ...
  • Fio Ortodôntico. ...
  • Amarilhos. ...
  • Elásticos Intermaxilares.

Quais são os tubos?

  • Tubos: São acessórios ortodônticos instalados nos primeiros e segundos molares, que podem ser colados diretamente aos dentes ou soldados sobre as bandas ortodônticas. Tem uma função semelhante a dos braquetes, sendo que nos tubos podem existir um ou mais espaços destinados a colocação de outros tipos de aparelhos. Braquetes:

Qual a diferença entre o aparelho dentário e o tubo ortodôntico?

  • → Qual a diferença entre a banda do aparelho dentário e Tubo Ortodôntico 1 Banda do aparelho dentário propriamente dita:. 2 Tubo ortodôntico de Soldagem. 3 Máquina de solda (para soldar o tubo ao anel). 4 Banda ortodôntica com o tubo soldado. O resultado final disso é a banda pronta para uso pelo dentista. Em outras... More ...

Qual a melhor opção para os tubos dentários?

  • Com a função de dar mais resistência aos tubos e fios do aparelho e também oferece mais segurança contra os descolamentos de braquetes, o que faz com que a maioria dos dentistas ainda escolha esta opção. Os tubos dentários tem sido uma opção a ser diretamente coladas nos dentes molares, sem o suporte da banda metálica.

Qual a função dos tubos ortodônticos?

  • Na verdade, os tubos possuem função muito semelhante ao braquete, só que são usados para prender a parte final do aparelho ortodôntico nos dentes molares. Normalmente, o tubo soldado sobre as bandas ortodônticas garante maior resistência à mastigação, já que não está apenas colado no dente, mas preso a anéis que circundam o molar.

Postagens relacionadas: