Como funciona o remédio para gases?

Índice

Como funciona o remédio para gases?

Como funciona o remédio para gases?

A simeticona é um remédio com ação antiflatulenta, que age rompendo as bolhas que retêm os gases facilitando a sua eliminação e ajudando a aliviar o desconforto, a dor e a pressão causada pelo excesso de gases no estômago ou no intestino, e pode ser usado por bebês, crianças e adultos.

Por que a simeticona deve ser usada?

  • Em quais situações ela deve ser usada? A simeticona é um MIP (Medicamento Isento de Prescrição) e, por isso, você pode comprá-lo na farmácia sem receita médica. Dada a ampla utilização desse fármaco por mais de 60 anos, ele é considerado muito seguro.

Quais são as propriedades da Simeticona?

  • As propriedades antifiséticas da simeticona, um agente antiflatulento, foram investigadas por Brecevic et al em três diferentes sistemas espumantes contendo surfactante catiônico, surfactante aniônico e solução de sabão.

Quais as reações adversas de simeticona?

  • Reações adversas de Simeticona. A simeticona não é absorvida pelo organismo. Ela atua somente dentro do aparelho digestivo, e é totalmente eliminada nas fezes, sem alterações. Portanto, reações indesejáveis são menos prováveis de ocorrer: - Eczema de contato (inflamação na pele);

Quais são as características da cápsula de Simeticona?

  • Aspecto físico: Cápsula gelatinosa mole de cor verde. Características Organolépticas: As cápsulas de simeticona não apresentam características organolépticas marcantes que permitam sua diferenciação em relação a outras cápsulas. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Postagens relacionadas: