Qual a função do valor presente líquido?

Índice

Qual a função do valor presente líquido?

Qual a função do valor presente líquido?

O valor presente líquido (VPL), também conhecido como valor atual líquido (VAL) ou método do valor atual, é a fórmula econômico-financeira capaz de determinar o valor presente de pagamentos futuros descontados a uma taxa de juros apropriada, menos o custo do investimento inicial. ...

Qual a diferença entre valor presente e valor presente líquido?

VPL assemelha-se à função VP (valor presente). A principal diferença entre VP e VPL é que a primeira permite que os fluxos de caixa comecem no final ou no início do período. Diferentemente dos valores de fluxo de caixa da variável VPL, os fluxos de caixa VP devem ser constantes durante o período de investimento.

O que é o método do valor presente?

Método do Valor Presente. O que é ? Consiste em calcular o valor presente dos fluxos de cada investimento, usando, como taxa de juros, a TMA (Taxa Mínima de Atratividade) do investidor.

Qual a função do Valor Presente Líquido Brainly?

Resposta: O valor presente líquido (VPL), também conhecido como valor atual líquido (VAL) ou método do valor atual, é a fórmula econômico-financeira capaz de determinar o valor presente de pagamentos futuros descontados a uma taxa de juros apropriada, menos o custo do investimento inicial.

Como calcular valor presente de uma dívida?

O seu cálculo é feito a partir da fórmula VP = VF/ (1 + i)t, onde:

  1. VP é o Valor Presente.
  2. VF é o Valor Futuro.
  3. I é a taxa de juros vigente.
  4. T é o tempo entre o primeiro e segundo elemento.

Qual o valor presente do ativo?

  • Valor presente: É a forma de avaliar os ativos, cujo cálculo consiste em descontar o fluxo futuro com base numa taxa de retorno oferecida por alternativas de investimento comparáveis, chamada custo de capital ou taxa mínima.

Qual o valor presente de uma entidade?

  • Valor presente (present value) - é a estimativa do valor corrente de um fluxo de caixa futuro, no curso normal das operações da entidade. Tal fluxo de caixa pode estar representado por ingressos ou saídas de recursos. É cada vez mais comum que as entidades alonguem seus prazos de pagamento, e desta forma, o ajuste a valor presente objetiva ...

Qual o valor presente de um investimento?

  • O valor presente de um investimento é quando calculamos o valor atual que terá um determinado montante que receberemos ou pagaremos num futuro, no período acordado. O valor futuro é o valor alcançado por um determinado capital no final do período determinado.

Qual o valor presente e futuro do dinheiro?

  • O valor presente e futuro está relacionado com o conceito de valor do dinheiro no tempo. O valor de uma soma de dinheiro hoje é maior do que o valor da mesma soma de dinheiro amanhã, porquê, devido ao potencial do dinheiro para gerar mais dinheiro.

Postagens relacionadas: