Quais os benefícios do uso de suplementos?

Índice

Quais os benefícios do uso de suplementos?

Quais os benefícios do uso de suplementos?

Os suplementos alimentares podem ajudar a melhorar o desempenho do corpo e da mente, quando combinado com uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas. Os suplementos alimentares são ideais para complementar a dieta, equilibrando a boa alimentação com a prática regular de exercícios físicos.

Quem não pode usar suplementos?

Os suplementos, a princípio, devem ser recomendados somente para atletas profissionais, gestantes e portadores de doenças gastrointestinais, enfermidade que pode dificultar a absorção de vitaminas no organismo.

Pode tomar suplemento sem indicação médica?

Para garantir bons resultados e não prejudicar a saúde, a recomendação é não tomar nada sem o acompanhamento de um profissional da área de nutrição ou médica.

Quais os perigos do uso de suplementos?

Se não houver orientação profissional, os suplementos podem causar doenças de pele, deficiência nos dentes, nos ossos e até intoxicação. Também podem provocar dor de cabeça, fadiga e tontura.

Qual é a função dos suplementos alimentares no corpo?

Os suplementos alimentares servem para complementar a alimentação saudável e não como forma de substituição e eles devem ser utilizados sob indicados de um médico ou nutricionista.

Por que não precisa de suplementos?

  • Não precisa de suplementos, basta deixar o estresse de lado. "Os suplementos que garantem o aumento de energia precisam de indicações e prescrições médicas. Para aumentar a energia de um modo natural e saudável, basta manter uma alimentação adequada, exercícios regulares, sono de boa qualidade e controle do estresse", explica.

Como funcionam os suplementos alimentares?

  • Até hoje, aliás, diferentes produtos ainda são relacionados com o ganho de energia e usados indiscriminadamente por muita gente. Contudo, é preciso prestar atenção: os suplementos alimentares que existem no mercado podem ter diferentes funções, e a quantidade e o jeito que devem ser ingeridos varia muito de pessoa para pessoa.

Por que consumir suplementos sem indicação médica?

  • O uso de suplementos sem indicação médica oferece diversos riscos para a saúde. Entre eles, o fígado e os rins estão na lista dos pontos mais prejudicados, já que a maioria dos suplementos apresentam uma grande quantidade de proteínas que sobrecarregam esses órgãos. "Em excesso, os suplementos podem levar ao ganho de peso e gordura corporal.

Por que suplementos são bem eficientes?

  • Já o personal trainer, Ivaldo Larentis afirma, que os suplementos também podem ser bem eficientes. "Existem pessoas que não conseguem consumir a quantidade necessária de proteínas no dia a dia, seja por restrições alimentares ou pela falta de tempo", diz o especialista.

Postagens relacionadas: