Quando usar ultrassom pulsado?

Índice

Quando usar ultrassom pulsado?

Quando usar ultrassom pulsado?

As ondas do ultrassom podem ser aplicadas na fisioterapia de forma pulsada ou contínua....As principais incluem:

  1. processos inflamatórios agudos e crônicos;
  2. distensões e luxações;
  3. fraturas e contraturas;
  4. espasmos musculares;
  5. traumatismos de articulações e músculos;
  6. reparo de lesões;
  7. cicatrização de feridas.

Quando usar ultrassom pulsado e contínuo?

Tipo de emissão:

  1. Contínuo: para lesões crônicas, onde o calor é indicado.
  2. Pulsátil: para lesões agudas, onde o calor é contraindicado.

O que é ultrassom pulsado?

O modo pulsado é recomendado para lesões agudas, nesse modo o ultrassom terapêutico não produz calor. O modo pulsado emite ondas ultrassônicas com interrupções (intervalos). Esse modo também auxilia na cicatrização dos tecidos e nos processos inflamatórios, como exemplo: Lesões musculares.

Qual a diferença entre o modo de emissão pulsado é o modo de emissão contínuo do aparelho de ultrassom?

A produção de efeitos biofísicos e térmicos ocorre no modo contínuo, enquanto que no modo pulsado ocorre a redução dos efeitos térmicos devido à interrupção cíclica da emissão da energia, mantendo os efeitos biológicos (FERREIRA et al. 2006).

Quais são os parâmetros do ultrassom?

O aparelho de Ultra Som permite a regulagem de todos os parâmetros utilizados como: a frequência que pode ser de 1MHZ para tratar lesões profundas ou 3 MHZ para lesões superficiais, modo pulsado para lesões em fase aguda e contínuo para lesões em fase crônica; intensidade que varia de 0,2 w/cm2 a 2.0 w/cm2; tempo de ...

Quais os efeitos terapêuticos ao aplicar o ultrassom no modo de emissão pulsado?

No modo pulsado, a voltagem é aplicada em rajadas (TER HAAR, 1999), apresenta características como ondas sônicas pulsadas, efeitos térmicos minimizados e alteração da pressão (FUIRINI & LONGO 1996), breves interrupções na propagação da energia que resultam em uma redução do aquecimento tecidual.

Qual a diferença entre ultrassom pulsado e contínuo?

  • Qual a diferença entre Ultrassom pulsado e contínuo? - Pergunte #60 - YouTube Qual a diferença entre Ultrassom pulsado e contínuo? - Pergunte #60

Como pode ser usado o ultrassom?

  • O ultrassom pode ser usado também no modo subaquático, quando o contato direto não é possível devido à forma irregular da parte a ser tratada. Geralmente utilizado nas extremidades como mãos, punho ou dedos onde seria muito difícil acoplar toda a ERA do equipamento.

Como funciona o ultrassom nos ossos?

  • Nos ossos, isso acontece de maneira transversal. As ondas do ultrassom podem ser aplicadas na fisioterapia de forma pulsada ou contínua. O ultrassom contínuo tem efeito térmico dominante, enquanto o efeito mecânico predomina no pulsado.

Quando surgiu o termo ultrassom?

  • O termo ultrassom (US) surgiu por volta do século XX, quando foram produzidas e detectadas ondas sonoras com frequência superior aos níveis audíveis pelo homem (OKUNO; CALDAS; CHOW, 1986).

Postagens relacionadas: