Para que serve o PrEP?

Índice

Para que serve o PrEP?

Para que serve o PrEP?

A PrEP é uma combinação de dois medicamentos (tenofovir e entricitabina) em um único comprimido, que impede que o HIV se estabeleça e se espalhe pelo corpo.

Quanto tempo tomando PrEP?

Pesquisas mostram que a PrEP precisa ser tomada diariamente entre 4 e 7 dias para que os níveis protetores sejam alcançados no sangue e no rectum. Leva-se mais tempo para que os níveis protetores sejam alcançados na vagina e no colo do útero.

Como parar de usar PrEP?

Se você decidir parar a PrEP, por favor, ligue para a equipe do PrEP Brasil para informar sua decisão. Caso você tenha interrompido o uso da PrEP é importante repetir seu teste de HIV. Caso você tenha parado de usar PrEP e tenha tido alguma relação sexual (transa) sem camisinha, é importante repetir seu teste de HIV.

Qual é a profilaxia?

  • Em odontologia, a profilaxia é o processo de limpeza e conservação dos dentes para evitar que doenças odontológicas se instalem e tornem mais difícil o tratamento.

Como Prevenir a profilaxia?

  • Na medicina, a profilaxia visa prevenir uma doença em nível populacional através de diversas medidas que vão desde procedimentos mais simples, como o uso de medicamentos, até aos mais complexos.

Qual a frequência da profilaxia?

  • A frequência da profilaxia varia dependendo de cada caso. O mais comum é que seja feita de seis em seis meses. Em casos que o dentista perceba um maior acúmulo de placa bacteriana e tártaro, poderá ser indicada uma frequência maior: de três em três meses, por exemplo.

Como fortificar a profilaxia?

  • A profilaxia poderá ser fortificada com o uso de um jato com bicarbonato de sódio, que tem como função a remoção de placa bacteriana e do tártaro; e também de polimento e proteção do dente.

Postagens relacionadas: