Para que serve o teste das setas?

Índice

Para que serve o teste das setas?

Para que serve o teste das setas?

Esse teste pode ser usado para avaliar produção, atenção concentrada, percepção, entre outros. Logo, não ter marcado todas as setas solicitadas implica em uma determinada interpretação. É seu direito receber um feedback sobre o resultado do teste, bem como compreender o que esse teste avalia.

Qual a lógica do exame psicotécnico?

Os testes psicotécnicos são aplicados, basicamente, com a finalidade de avaliar o perfil de diversas habilidades em um indivíduo, tais como a concentração, a atenção, a memória, a tomada de decisões, o raciocínio lógico, a destreza etc.

Como acertar no exame psicotécnico?

Mas, a verdade é que a melhor preparação para passar no exame psicotécnico é ter consciência de que o trânsito é um lugar de tolerância e respeito. Por isso, ser sincero nas respostas é a melhor forma de lidar com o teste psicotécnico.

Qual o objetivo do teste de atenção concentrada?

O teste de Atenção Concentrada (AC) avalia a capacidade do indivíduo em focalizar, selecionar e manter a atenção em estímulos alvo, dentre vários estímulos disponíveis.

Quais são os testes psicológicos nas seleções?

  • Testes psicológicos são muito comuns em seleções. Uma fase que costuma gerar estranhamento nos candidatos a uma vaga de emprego é a do teste psicológico. Esses testes têm como objetivo conhecer a personalidade do candidato, assim como algumas das suas habilidades.

Qual o objetivo dos testes psicológicos?

  • No entanto, o objetivo da padronização dos procedimentos é tornar tão uniformes quanto pos- síveis todas as variáveis que estão sob o controle do examinador, para que todos que se submetam ao teste o façam da mesma forma. Os testes psicológicos são procedimentos sistemáticos. Os testes psicológicos são amostras de comportamento.

Quando começou a aplicação de testes psicológicos em processos seletivos?

  • No entanto, a aplicação de testes psicológicos em processos seletivos para preenchimento de vagas é algo relativamente recente. A prática ganhou uma ampliação após a Segunda Guerra Mundial e desde então tem sido adotada frequentemente em setores de Recursos Humanos.

Quais são os tipos de testes psicotécnicos?

  • Vamos analisar a seguir quais são os tipos de testes psicotécnicos que costumam ser utilizados com mais frequência: Mede a capacidade de compreender e expressar conceitos através de palavras. Há exercícios de ortografia, sinônimos e antônimos, compreensão verbal, frases incompletas, regras ortográficas, etc.

Postagens relacionadas: