Quando usar 1 Aspa?

Índice

Quando usar 1 Aspa?

Quando usar 1 Aspa?

Aspas simples: quando usar? Além das aspas duplas [“ ”], existem também aspas simples [ʽ ʼ]. Deverão ser usadas apenas para destacar palavras, expressões ou frases que já se encontrem dentro de um trecho destacado por aspas.

Como fazer citação entre aspas?

Para fazer uma citação direta, você deve copiar a fala do autor pela qual você se interessou, colocando ela entre aspas duplas pra deixar claro que a fala não é sua, e claro, referenciando o autor. A citação direta pode ser curta ou longa. A curta deve ser feita em até 3 linhas no máximo e incluída ao longo do texto.

Quando as aspas são usadas?

  • Afinam ou desafinam, verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra montão.” Uma situação de uso em que as aspas são empregadas com frequência é quando temos como intenção exprimir ironia ou conferir destaque a uma palavra ou expressão empregada fora de seu contexto habitual.

Qual é o significado das aspas?

  • Professora licenciada em Letras. As aspas (“ ”) representam um recurso gráfico empregado aos pares na produção de textos sendo que uma serve para abrir e outra para fechar o discurso. Trata-se, portanto, de um sinal de pontuação utilizado na produção textual para enfatizar palavras ou expressões, além de indicar citações de algum texto.

Quais são as aspas no texto?

  • AS “ASPAS” NO TEXTO. As aspas - sinal gráfico [ " "] - servem para isolar palavras, trecho de frases, frases e expressões; ou indicar a reprodução literal de uma oração, de um período e, até mesmo, de um texto: ● O professor considerou " incorreta " a resposta do aluno.

Como é o uso das aspas na festa?

  • Aqui também o uso das aspas é uma decisão pessoal: O "Zezinho" está doente. / A festa foi um "barato". ● Ele ficou muito " alegre " com a visita da sogra. Observação: Em vez de aspeados esses termos também podem vir sublinhados, em grifo ou itálico, especialmente se constituídos de um único vocábulo.

Postagens relacionadas: