Para que serve o chá da raiz da urucum?

Índice

Para que serve o chá da raiz da urucum?

Para que serve o chá da raiz da urucum?

Chá de urucum pode ser ingerido gelado, quente ou com folhas frescas | Terra da Gente | G1. Bebida é usada para cicatrizar feridas estomacais, diminuir o índice de colesterol e para tratamento de gripes e resfriados.

Como se faz o chá de urucum?

Chá de Urucum – como se faz: Ferva 10 folhas frescas de urucum em 1 litro de água, por 10 minutos. Retire as folhas e tome o chá, 3 vezes ao dia. Este mesmo chá também pode ser usado para lavagens e banhos. Para tratar hemorróidas com urucum: ferva a vagem seca em 1 xícara de água e tome, no mínimo, 3 vezes por semana.

Quais são os benefícios do Urucum?

  • O urucum possui muitos compostos bioativos, que são oriundos do metabolismo secundário das plantas. Devido a isso, muitos são os benefícios alcançados através da ingestão deste fruto na alimentação, afirma a nutricionista Gabriela Bernabé (CRN: ).

Qual o benefício da semente de urucum?

  • Como vimos anteriormente, não é apenas a semente que oferece os benefícios do urucum, suas folhas também. A infusão da folha de urucum pode ser um ótimo anti-inflamatório, tratar feridas, infecções, reduzir o colesterol, diminuir pressão arterial e outros problemas.

Qual os benefícios do Urucum para a digestão?

  • Benefícios do Urucum Para Melhora a digestão: Devido ao alto índice de fibras presentes na semente e nas suas folhas, há excelentes benefícios do urucum para a digestão, promovendo uma melhor absorção dos nutrientes no organismo.

Por que o urucum é ótimo para a pele?

  • Os carotenoides presentes no urucum também são ótimos antioxidantes. Outros compostos orgânicos como tocotrienois também têm a função antioxidante e previnem os sinais de envelhecimento combatendo os radicais livres que destroem as células. E é justamente por conta disso, que o urucum é muito usado para o tratamento da pele.

Postagens relacionadas: