Qual a função de um BiPAP?

Índice

Qual a função de um BiPAP?

Qual a função de um BiPAP?

Você já ouviu falar no BiPAP? Esse aparelho, que leva o nome de Bilevel Positive Airway Pressure (pressão positiva nas vias aéreas a dois níveis), é um compressor de ar utilizado para o tratamento da apneia do sono em grau acentuado e doenças pulmonares.

Para que serve Respironics?

BIPAP A30 – Philips Respironics Fornece uma ventilação eficiente, confortável e não invasiva para pacientes com apneia obstrutiva do sono e insuficiência respiratória crônica, tais como os portadores de DPOC, hipoventilação por obesidade, e doença neuromuscular.

Como funcionam os aparelhos BIPAP?

  • Os aparelhos BiPAP são dispositivos biníveis. Eles possuem o diferencial de permitirem a configuração de dois níveis diferentes de pressão: uma sobre a inspiração (IPAP) e outra sobre a expiração (EPAP). A EPAP é sempre mais baixa para facilitar ao máximo a expiração.

Qual a diferença entre o BIPAP e o VPAP?

  • Como citamos anteriormente, o BiPAP e o VPAP são aparelhos biníveis, que possibilitam o uso de duas pressões no tratamento respiratório, uma sob a inspiração e a outra na expiração. Mas, existe diferença entre eles? Diferem-se apenas na nomenclatura em relação às marcas – o BiPAP é fabricado pela Philips Respironics e o VPAP é a versão da ResMed.

Qual o nível de pressão dos aparelhos BiPAP e VPAP?

  • Os níveis de pressão dos aparelhos BiPAP e VPAP são configurados de acordo com a recomendação médica feita na polissonografia, o exame do sono. Além disso, o ajuste dos níveis ou qualquer outro parâmetro do BiPAP e VPAP deve ser feito conforme o pedido na receita médica.

Como utilizar o CPAP corretamente?

  • Para utilizar o CPAP corretamente, o aparelho deve estar colocado perto da cabeceira da cama e, depois, deve-se seguir o passo-a-passo: Ligar o aparelho e respirar apenas pelo nariz. Nos primeiros tempos é normal que a utilização do CPAP seja um pouco desconfortável, especialmente ao tentar colocar o ar para fora dos pulmões.

Postagens relacionadas: